quarta-feira, 7 de março de 2012

Bem-casados...agarradinhos, juntos para sempre...!!!!

Olá, queridas (os)!!!


Quero agradecer a vocês que têm visitado o meu blog e feito comentários animadores sobre as postagens.Ultimamente, estou sem computador, ele resolveu me dar o ZIG, ou seja, pifou!! rsrsr.

Mas, hoje, senti falta de fazer uma postagem, de visitar alguns seguidores, agradecer a outros pela assiduidade.Portanto, aqui estou, através do L.Top de minha filha, para matar as saudades.

Não poderei dispor sempre desse micro, mas espero consertar logo o computador "pau pra toda obra" rsrsr e assim continuar as postagens com mais afinco.Bjs.

                              ***********************
                                                  Roupagem de casamento!!  
Enquanto isso, vejam e tentem sentir o sabor dessa doçura chamada BEM-CASADOS!!






INGREDIENTES:

                                                                                                    Huuuuummmmm!!!
MASSA

05 colheres(sopa) de manteiga ou margarina (sem sal) 05 colheres (sopa) de açúcar refinado, 02 gemas (passadas na peneira), 1/2 xícara (há) de amido de milho, 05 gotas de essência de baunilha, 01 pitada de sal, 01 xícara (chá) de farinha de trigo.


RECHEIO:300 gramas de doce de leite pastoso.

MODO DE PREPARAR:

Bata a manteiga , o açúcar e as gemas na batedeira até formar um creme.Junte o amido de milho, a baunilha e o sal e bata mais um pouco até envolver os ingredientes ao creme.Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo aos poucos, amassando até a massa soltar das mãos.Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Após refrigerar, abra a massa entre dois pedaços de filme plástico.Ddepois, retire o filme e corte a massa com um cortador redondo. Coloque em uma assadeira (não é preciso untar)e leve ao forno preaquecido (180 graus C) por 15 minutos ou até dourar apenas a parte de baixo.

Espere esfriar, retire da assadeira com auxílio de uma espátula e recheie as partes, com 01 colher de sobremesa de doce de leite, unindo-as.

                                          *******************************

***Notas do blog-Você pode fazer o bem -casado mais magrinho, usando adoçante próprio para forno e fogão nas mesmas proporções do açúcar, assim como usar margarina light e doce de leite diet.

***Se você for degustar em casa, sem fazer cobertura, pode rolar as laterais dos  bem- casados no coco ralado , fica charmoso e, lógico, mais gostooooso rsrsr!!! 

***Se forem bem-casados para festas, pode banhá-los em chocolate, cobri-los com glacê americano...enfeitá-lo a seu gosto (como na foto, por exemplo). 

***Quem quiser variar o recheio, pode fazê-lo com ganache,geleia...                         
               
                                                                    
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!! BEIJOS



8 comentários:

  1. Oi Diana, espero que seu computador fique logo em ordem.
    Que delícia de receita. Tenho algumas de bem casados, mas esta é bem prática de fazer.
    Obrigada querida por suas visitas e comentários carinhosos lá no blog.
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!!!
    Quero fazer qualquer dia!!!
    Ai, tomara que logo seu computador volte a funcionar!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Buenas noches Diana. Tienen una pinta deliciosa y la fotografía te ha quedado genial, al igual que me imagino que tiene que ser su sabor.
    Un saludo Paco

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    eu amo bem-casado!!!!!Estão lindos!!!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie amiga feliz dia da mulher ....parabens pelo seu dai ..eu adoro bem casados mas não gosto desses mais durinho que nem biscoitos ..gosto daquele tipo bolinho mesmo .adoroooo e nas festa que vou fico sempre sd eolho que nem criança nos brigadeiro kkkk eu roubo mesmo kkkk adorooooo
    amiga hoje tenho rosas para vc bjão

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de bem casados e esse estava uma delícia! Bem, acho que em breve já poderá voltar ao computador "pau pra toda obra" mas o meu "quebra galho" está disponível! rs! bjs

    ResponderExcluir
  7. Parecem-me uma maravilha e bastante tentadores.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana vim agradecer o comentário no meu blog, é sempre bom receber comentários e assim vindos do outro lado do Atlântico, que bom=)
    Pois, aqui, o tempo também já não é tão certo como antigamente, anda mesmo às avessas, porque no Inverno estiveram dias de Primavera e mesmo Verão, o que não é nada normal em Portugal. Começa-se logo a sentir os efeitos da seca em algumas localidades...
    Mas vamos ao que interessa, ainda bem que visitou o meu blog porque ao vir conhecer o seu deparei-me logo com esta receitinha, que ainda ontem andei à procura na net... Vi um episódio na novela Morde e Assopra e num casamento, como habitual aí, não faltavam. Acho que são muito bonitos, ficam lindos numa mesa e gostava de experimentar o sabor. Assim sendo, já levo esta receitina e vou seguir as outras que vão surgir=)
    beijinho

    ResponderExcluir