sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festas Juninas-Parte II

Viva São João e São Pedro!!!

***Atenção, recadinho no final da postagem! Dê uma espiada!

Olha pro céu, meu amor?veja como ele está lindo (...)/Foi numa noite igual a esta/que tu me deste o seu coração/ O céu estava todo em festa?pois era noite de São João (...)♪  (Luiz Gonzaga/José Fernandes)

                             *******************
A Bahia está em festa!!!Aliás nós, baianos, somos festeiros, adoramos  as Festas de Largo, Carnaval, São João, Natal...Aliás, tudo é motivo pra festa  para esse povo sofrido, mas de sorriso escancarado!!Pode?! rsrsrs.

                          *******************
São João chegou, chegou/ E nós vamos festejar/A fogueira está acesa para quem quiser pular/Agite o lenço, Mané/Segura a saia, Rosinha/Vamos todos a festinha (...)

Quero mostrar a vocês a minha boneca Caipira rsrsr!! Eu a achei um dia, na rua! Era tão graciosa que nem acreditei que fosse um refugo!Então, fui a vários edifícios próximos de onde a encontrei, procurando se alguma criança tinha perdido a tal boneca,mas em vão, ninguém tinha registrado essa perda. Logo, a pus na sacola e a trouxe para minha casa! Dei-lhe o nome de Rosinha e desde então, tem enfeitado minha mesa junina!!  Olha a Rosinha aí, gente!! Gostaram dela?

Agora, vamos à receita do bolo da foto.

Bolo de Milho

Ingredientes:02 latas de milho verde (escorrido),02 xícaras (chá) de leite*, 02 xícaras(chá) de açúcar,03 ovos,02 colheres cheias(sopa) de margarina ou manteiga, 01 xícara (chá)de farinha de trigo,1/2 xícara (chá) de coco ralado, 01 colher (sopa) de fermento em pó, 01 colher (chá) de grãos de erva-doce (opcional).

* Se quiser, pode colocar uma de leite de coco e uma de leite de vaca.

Modo de preparar:Coloque a farinha de trigo, a erva-doce  e o fermento em uma tigela.Reserve. Bata no liquidificador os demais ingredientes por mais ou menos 05 minutos até ficar uma massa homogênea. Despeje esta mistura sobre os ingredientes da tigela e vá misturando devagar com uma colher de pau ou espátula para bolo.Até obter uma massa uniforme.

Unte uma forma de buraco no meio de uns 25 cm de diâmetro com margarina e enfarinhada. Despeje a massa obtida e leve ao forno médio, já preaquecido, por 30 a 35 minutos ( a depender do forno) ou até dourar.Desenforme morno.

Para acompanhar as guloseimas e esquentar a noite mais fria do ano-a de São João- um licorzinho! Mas, se beber não dirija! 

                                     Este é de Jabuticaba!!


Queridas(os), enfim as férias chegaram rsrsr!!Aliás um pequenino recesso escolar!! Quando os alunos retornarem, também voltarei a postos rsrs!! Mas, enfim, estava muito precisada desses dias para cuidar um pouco de mim e descansar a mente!!

Também pretendo reformular, reorganizar, mudar algumas coisas do blog, afinal ele já completou 01 ano!Sempre que puder, visitarei as suas postagens, ok? Saudades!!!Bjs, Dy.
                                
Feliz São João e São Pedro!!!

11 comentários:

  1. Olá Diana, adorei a sua boneca Caipira é muito fofinha o bolo é simples mas delicioso, aproveite bem as suas merecidas férias.
    Beijinhos e um até já!!!

    ResponderExcluir
  2. Diana!!
    Aii que vontade de comer um bolo de milho. Seus posts sempre muitooo bons hehehe.
    Aproveite as férias, viu? Sentirei saudades...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Diana amei sua boneca, e o bolo está com cara de muito bom bjs querida uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  4. Rosinha já comemorou o são joão em muitos locais por aqui! Uma vez até a levei comigo para a festa do escritório, lembra disso, mamys? rs!
    São joão é tudo de bom! Adoro as comidas da época, o friozinho, o forrozinho (que aliás tem se perdido em meio a tantas festas com grandes bandas de axé pelas cidades do interior...).
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Que boneca tão linda!! Own. Eu acredito que cada boneco conte uma história... é...
    E o bolo ficou lindo! Resta saber se ficou bom... ainda há alguma fatia? :)
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana,

    Adorei a boneca e o bolo ficou lindo!
    A receita do Curd de Limão, pode encontrar aqui - http://ervadocecanela.blogspot.pt/2012/06/curd-de-limao.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, Erva Doce e canela!!


    Agradeço a receitinha de curd de limão, agora sim posso fazer a receita do yogurte tal e qual você postou!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  8. humm que maravilla y con esas mandarinas, una delicia total!!! un besoo

    ResponderExcluir
  9. Adoreii a visitinha ao meu blog!!
    Beijos, querida!!
    Boas férias!!

    ResponderExcluir
  10. oi querida tudo bem??? que história linda essa da boneca ..amei e seu bolo esta maravilhoso adoro bolo de milho e o seu eu comeria varios pedaços ..amiga feliz são joão...bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  11. Hummm, quantas delícias!!!!


    Olá......vim te agradecer pelo apoio e carinho!!!

    Bjs... um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir