sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!!


                               
Olá!!
                                                                     Foto:"Doze Meses de Cozinha" (R.Digest)              
                                                                    Huumm!!
A Páscoa é uma data bastante significativa do mundo Cristão! Este ano,Roma e toda a cristandade,além de comemorarem esta data, estão em festa pela escolha do novo Papa!

 Este novo guardião da Igreja traz a promessa de humildade ao adotar o nome de Francisco, o Santo símbolo de misericórdia e de amor aos animais! Além disso, espera-se que seja justo, íntegro e trabalhe para o retorno dos fieis desgarrados e da fé!

                                       
   
                                                    Lindos!Coloridos à mão!
A Páscoa também tem seu lado pagão!! O ato de dar e receber ovos de Páscoa é um hábito que acontecede a Cristo! Estes, na Europa, eram trocados nas festas da Primavera e eram tidos como símbolos de uma nova vida!
                       ************
Para adoçar mais um pouco este dia cheio de ovos de chocolates e doces especiais, típicos de cada parte do mundo, deixo aqui uma simples e deliciosa receita!

                                 

                                                     Sobremesa de Paçoca 
                                              
Ingredientes:02 caixinhas de leite condensado, 03 paçocas de amendoim( aqui também chamamos de tico tico!!),01 colher cheia (sopa) de margarina sem sal, 01 colher (chá) de baunilha(em gotas).
01 saquinho de confeitos  de chocolate colorido para decorar.
Modo de Preparar :

Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina  e leve ao fogo baixo, mexendo até começar engrossar.Adicione 02 paçocas desmanchadas e a baunilha e mexa até engrossar (ponto de beijinho mole).

                                                                                                              Deliciooso!!
Deixe esfriar um pouco, despeje o doce em uma compoteira ou refratário e sobre este espalhe a terceira paçoca também desmanchada.Por fim, espalhe os confeitos de chocolate coloridos sobre a paçoca.


Queridos Seguidores e visitantes, desejo-lhes uma Boa Páscoa !!
                                                            

sexta-feira, 8 de março de 2013

UM DOCINHO PARA AS GUERREIRAS!

Olá!!


♫ Dizem que a Mulher é o sexo frágil...mas que mentira absurda...♪ (Erasmo Carlos)


Sinceramente, não tenho muita boa vontade com datas "criadas", ou seja: Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, do Professor, do Estudantedo Índio ,da Mulher...então por que não do Homem????!!! Há tempos que essas datas se tornaram "comerciais", "sociais"...

 Para mim, todo dia é dia da criança, do pai, da mãe, do professor...a importância dessas pessoas se dá todos os dias , através de seu caráter, suas ações, envolvimentos, compromissos, responsabilidades...

Mas, como somos educados, civilizados, não-alienados ,acabamos por aceitar esses "rótulos" e, sem parar para uma reflexão  (que é simplesmente o que estou fazendo aqui), comemoramos estes dias como se fossem "verdades absolutas".

  No entanto, sabemos do sofrimento das mulheres com o descaso, desrespeito e até agressões de seus companheiros, suas jornadas duplas de trabalho, aquela que é pai e mãe e , ainda assim, enfrentam  preconceito social de toda ordem.Mas elas estão aí na ordem social: firmes, comandado, conquistando seu lugar de direito!  


Então, para todos os dias de março e demais dias do ano: Feliz Dia da Mulher!  

   *************


Doce de Banana da Terra (caseiro)

 Ingredientes:05 a 06 bananas da terra (grandes), cortadas em rodelas  não muito finas, 02 1/2 xícaras de açúcar, 02 paus de canelas, 05 cravos da Índia,  02 anis estrelados  (opcional), 01 colher (chá) de essência de baunilha, 03 a 04 xícaras (chá) de água.

Modo de fazer: Em fogo baixo, leve uma panela  meio funda, mas de boca larga. Coloque o açúcar (como para fazer uma calda) e assim proceda derretendo o açúcar, sem deixar queimar, acrescente a água, a canela, o cravo , o anis e deixe ferver até o açúcar ter se diluído.



Acrescente as bananas em rodelas, e a baunilha e deixe cozinhar até tomar ponto (30 a 40 minutos)...............................>







Neste caso, as rodelas não ficam inteiras, o doce fica meio pastoso com pedaços da fruta). Mexa de vez em quando (devagar) com colher de pau ou plástico. Veja o aspecto na foto ao lado.....................................>




*** Acondicione, depois de frio, em compoteira e guarde na geladeira.
                                   HUUUMMM!!!! 
                      COMA COM MODERAÇÃO!! rsrsrrs