segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!!

Olá!!

"Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim,o mundo fica de bem com você. O mundo exterior reflete o mundo interior". (Mahatma Gandhi)
 


Agradeço aos meus queridos amigos-seguidores que me visitaram (virtualmente),dando-me ânimo para continuar as postagens, compartilhando as dúvidas e saberes! Obrigada também por entenderem as minhas ausências...e se mostrarem felizes, quando do meu regresso!

Desejo a todos Boas Festas, um Ano novo cheio de Paz, Saúde , Amor...e muita prosperidade $$$$ rsrs E que em 2014 muitos de seus sonhos se realizem e nos encontremos aqui novamente!!

                           ***********************************

                                    Tim Tim!!

                                                 Feliz 2014!!


                          **********************************






                            















































      













 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Recheios de Panetones

Olá!!!

Houve uma falha na publicação da postagem, então retomei de onde parou!

Recheio Prestígio

Ingredientes (recheio):02 latas de leite condensado, 02 colheres (sopa) de margarina, 150 gramas de coco ralado.

***Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o coco e mexa a ponto de "beijinho".Reserve.

Ingredientes (cobertura): 100 gramas de chocolate ao leite picado. 1/2 embalagem de creme de leite, 02 colheres(sopa) coco ralado para salpicar sobre a cobertura.

***Derreta o chocolate em banho-maria e misture os creme de leite. Reserve.

Finalização: Recheie e cubra o panetone como  mostra na foto acima. Simples, sem segredos!

Recheio de Cupuaçu            Huumm!Fatia por dentro!


Ingredientes: 02 embalagens de doce de cupuaçu ( a venda em lojas de produtos naturais, delicatessem...) 01 xícara de açúcar, 01 xícara de água, lâminas de frutas secas (de sua preferência) para decorar.
                                                           
***Leve ao fogo os 03 ingredientes, mexendo até formar uma geleia meio espessa.Reserve.

Montagem: Corte o panetone um pouco acima do meio, cave um pouco a base, retirando o miolo(em disco).Coloque a geleia dentro da cavidade e coloque o miolo de volta. Barre a outra metade com geleia e comprima sobre a base. Arremate com geleia em toda a volta e salpique as lâminas de frutas secas.Faça o mesmo no topo do Panetone.

Atenção!!Pode também rechear com ganache, geleia de damasco, de abacaxi, goiaba...A seu gosto!


                                                Bom Natal!!

 

sábado, 21 de dezembro de 2013

Torta de Arroz (salgada)

Olá!!!

O Natal se Aproxima ...é tempo de oração, reflexão, partilha...Precisamos redobrar as orações pela  igualdade entre os povos e assim poder firmar a PAZ mundial!!


Hoje, retorno ao blog com mais disposição, apesar do cansaço ainda aparente! Mas, enfim, se não houver cansaço é porque não houve trabalho! E é o Trabalho que move o mundo!

***Já faz tempo que não faço essa receita de Torta de Arroz! Resolvi passar a receita para vocês hoje, pois a fiz esses dias! É bem simples e saborosa!Vejamos!



Torta de Arroz

Ingrediente para o arroz: 03 a 04 xícaras de arroz cozido(pode ser sobra), 01 copo de leite de vaca,01 ovo ligeiramente batido, 03 colheres(sopa) de margarina derretida, 0l lata de atum ou de sardinha escorrida (em óleo),01 colher (sopa) de salsinha ou cebolinha picadinha, 01 pimentão verde (pequeno)em cubinhos, 01 cebola pequena em cubinhos,04 colheres (sopa) de farinha de trigo, 03 colheres (sopa) de queijo ralado.

Modo de Fazer:Em uma vasilha funda de louça , vidro ou plástico, coloque o arroz, acrescente, a salsa, o pimentão, a cebola, a lata de atum, misturando tudo com uma colher. Adicione 02 colheres de f.de trigo, o queijo ralado, a margarina derretida, e metade do leite. Envolva bem com a colher. Por fim, acrescente  o ovo batido ,o restante da farinha e do leite, envolvendo bem. 

                                     ************
    Já para o forno!!
Ingredientes para o molho: 01 lata de atum ou sardinha,(pode ser ao óleo ou ao molho de tomate) 01 embalagem tetra(média) de molho de tomate ou polpa (pronta), 01 ramo de coentro picadinho (se não gostar, pode ser salsinha),0l dente (médio) de alho bem amassado, azeitonas a gosto, algumas gotas de limão , 01 copo americano de água. 150gr de queijo muzzarela  picadinho para gratinar.

Modo de Fazer: Coloque os ingredientes do molho(menos as azeitonas e o coentro)) em uma panela e deixe ferver em fogo médio até encorpar.Baixe o fogo e acrescente as azeitonas e o coentro, misturando-os aos demais ingredientes. Desligue o fogo. Reserve.

Finalização!!                                           Assadinho!!
Unte uma assadeira com margarina, despeje a massa de arroz, cubra com o molho de atum e, por fim, coloque o queijo muzzarela picadinho sobre todo o molho! Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 20 minutos ou até gratinar.
Huuumm!!

                             Bom Apetite!!  

         
Atenção!Este eu fiz com atum, mas já fiz também com presunto, peito de peru e sardinha!!Todos ficam saborosos! Espero que gostem!



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

AHHHHH....ENFIM, O FINAL DO ANO!!!

OLÁ!!!!
                   PARA VOCÊS.............................FLORES!!!!
           
Desculpem a ausência!!Mas, professores, nessa época do ano, trabalham dobrado, triplicado....!!!É uma corrida contra o tempo, corrigir provas, fechar notas, reuniões...Enfim, muito trabalho e pouco descanso!!


No entanto, sábado me dei ao "luxo" de fazer um simples bolo de cenouras e  depois de pronto saboreá-lo com um bom café! E A aqui compartilho com vocês!

 BOLO DE CENOURAS E TANGERINA

Ingredientes: 03 a 04 cenouras médias ou grandes, 04 ovos, 01 xícara (chá-rasa) de óleo, 01 colher(sopa) de fermento em pó, 02 xícaras (chá)de açúcar,02 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
 
**** 01 xícara (chá-rasa) de suco de tangerina (opcional)

No liquidificador: Bater  até formar um creme: as cenouras
 descascadas e cortadas em rodelas médias, os ovos (inteiros)o óleo e o suco de tangerina.




Modo de fazer: Coloque em uma vasilha funda a farinha de trigo, o açúcar e o fermento, sobre  estes despeje, aos poucos,  o creme obtido do liquidificador, mexendo e incorporando bem os ingredientes.


           ******************

                            Huuummm!
       

***Coloque em forma de buraco no meio ou assadeira untada e enfarinhada .Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 40 minutos. Se quiser, depois de frio, coloque uma calda
de chocolate a seu gosto.



                                     
                                                             Bom Apetite!!