terça-feira, 1 de julho de 2014

Curau de Milho Verde ( ou MINGAU , CREME...)

Olá!!

                                                                                           
                                                                                       Amendoim Cozido!!

Estamos vivendo momentos só de comemorações, aqui em Salvador!!A inauguração do metrô, a Copa/2014, a cidade como Sede dos jogos,o São João (aqui no nordeste)pra lá de animado!!Quer mais...02 de julho-a independência da Bahia!!                                                      

                                                                       Lelê (c/quirera) 
Ufa...é muita festa e feriados!! E para acompanhar muita guloseima, licor, cerveja, amendoim...!!Depois é só correr e  correr, para perder os quilos adquiridos rsrsr!



***Vamos a uma receitinha fácil e saborosa!

Curau de Milho Verde

Ingredientes:03 latas de milho verde (no vapor)-existem várias marcas nos mercados, 02 vidros (pequenos) de leite de coco, mais ou menos 700 ml de leite de vaca,01 pacote (grande) de coco ralado, 03 paus de canela, uns 6 cravos, uma pitada de sal, 02 colheres(sopa) de margarina sem sal,açúcar a gosto.Canela em pó para polvilhar.

Modo de fazer:Bata no liquidificador os milhos com 300 ml de água, depois passe por peneira.Retorne ao liquidificador, acrescente 500 ml de leite de vaca e bata bem.

Passe o creme para uma panela funda e acrescente 01 vidro de leite de coco, a margarina, os cravos, os paus de canela, a metade do pacote de coco ralado e adoce a seu gosto.Leve ao fogo  mexendo sempre com uma colher de pau, até engrossar. Acrescente o outro vidro de leite de coco e o restante do leite de vaca se for preciso.

Volte ao fogo, mexendo sem parar até engrossar na medida desejada (de mingau ou de corte), baixe o fogo e termine o processo.

Despeje em pratinhos fundos de sobremesa e polvilhe a canela em pó por cima.Coma bem quentinho ou morno.

                             Huuummm!!Delícia!!
                     Ah...e tem licor de graviola e de banana!