sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Noite de Natal e feriado natalino!!

                                                                        


FELIZ NATAL PARA TODOS!!!



OLÁ!!!

                                                                                                                

Hoje é o dia em que se comemora o nascimento de Jesus Crsito, esse ser de nascimento envolto em mistérios, homem polêmico, nutrido de ideias, pensamentos e ações além do seu tempo, por isso mesmo-AMADO e ODIADO!! Já diz o pensamento popular, cantado por Raul Seixas " Nem mesmo Cristo agradou a todo mundo"

Ah! O Natal!!Tempo de alegria, tristeza, Perdas e Ganhos(lembrando Lya Luft); Guerra e Paz( lembrando Tolstói e o seu pessimismo em relação ao destino da humanidade). Enfim,neste mundo Moderno- Modernéssimo, infelizmente, o homem está mais preocupado com o ter, com o consumir, o esquecer, o descartar, logo o mundo é um retrato deste homem- conturbado, cheio de conflitos, perdido!!

Mas, graças ao Deus -Menino nascido "nesta data", temos uma pausa que nos permite fazer algumas reflexões, um exame de consciência, uma mea culpa e , assim,ajudar ao outro, rezar pela humanidade, estreitar os laços de amizades tão delegados a segundo , terceiro...énesimo plano!! É o momento propício de reunir a família, os amigos e comemorar juntos! É tempo de oração, união,almoços, jantares, confraternizações, ceias...Ah, dizem:" É o espiríto natalino". Bem que ele poderia perdurar o ano todo ! Seria este o princípio da Salvação do homem?!

Bem, queridas(os) seguidoras (es) , desejo a todos vocês, de coração, um Feliz Natal!! Obrigada pela consideração  e partilhas. Bjs.

Hoje, não postarei receitas, mas fiquem com algumas fotos -símbolos que fazem a festa natalina ser tão especial! ( o panetone, a árvore e ele...O PERU!!)

Hoje, comam sem culpa!!rsrsr

7 comentários:

  1. obriado amiga pelos votos te desejop tudo de bom querida
    Feliz natal querida cheio de amor e paz....um grande beijo da sua amiga Sadhia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois de tantas comidinhas, nem podemos ver mais nada,rsrs FELIZ| NATAL, beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria que o espírito de Natal se prolongasse mais durante o ano inteiro...talvez tivéssemos um pouco mais de paz! Além do espírito natalino, não seria mau ter outras ceias como as dessa festa em outros momentos do ano também...hehehehehhe! Beijos e Boas Festas para todos!

    ResponderExcluir
  4. ai que delicia comer sem culpa né ...eatopu desde o dia 24 comen do kkkkk só volto para a dieta no dia 03 kkkk
    amiga feliz natal ..feliz ano novo e tudo de bom ...fiz pão de santoa ntonio passa lá para pegr seu pedacinho
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  5. Diana, passo para deixar meus votos de um ótimo Ano Novo para você e os seus. Continue trazendo suas receitas deliciosas no ano que vem, tá?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. que delicia!!
    Un besito, MUYYY FELIZ NOCHE Y UN FELICÍSIMO 2012!!!
    Nieves.

    ResponderExcluir