sábado, 31 de dezembro de 2011

FIM DE ANO-TEMPO DE BRINDAR E REPENSAR A VIDA!!!

Olá!!!


                                              Relaxe!! De pernas para o ar!!
Costumamos dizer: Ano Novo-Vida Nova!! Porém gosto mais da expressão "VIDA REPENSADA", está mais condizente com nossos dias cheios de provações, acertos e desacertos! O final de ano é um momento significativo, somos testemunhas dos momentos bons e ruins que se passaram ao longo do ANO! Chegamos até aqui em antéteses e nem sempre nesta ordem que segue: alegre-tristes, euf´ricos-angustiados, esperançosos-desespenrançosos., livres-oprimidos, felizes-infelzes, saudáveis-doentes...Sendo assim,somos a prova  viva da perseverança e da esperança de dias melhores!

Em Perdas& Ganhos, Lya Luft nos mostra como reiventar a vida!!

"O mundo não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui forma, sem nosso pensamento que lhe confere alguma ordem"

"Quanto mais  recusrsos temos no campo da psicologia  e dos novos conhecimentos sobre as relações humanas, mais inseguros estamos".

" Esquecemos o melhor mestre: o bom senso. A escuta do que temos no nosso interior, aquela coisa antiquada chamada intuição, lembram? Claro que para isso precisamos ter bom senso e ter algo dentro de nós para ser escutado"

Ora, sabemos o quanto o mundo "revirou" nestes últimos tempos! O ano de 2011 foi, deveras, castigado em todo o MUNDO! Presenciamos catástrofes que deixaram todos desolados! Muitas pessoas e sseus bens se foram nas enchentes, terremotos, tsunamis, guerras... Vários acidentes aconteceram, envolvendo vários meios de transportes( marítimos, aéreos,rodoviários, ferroviários...) que fizeream muitas vítimas! Também
 perdemos muitos entes queridos e pessoas em geral, em várias partes do mundo,vitimadas pelas doenças que assolam a humanidade!!

O homem precisa se dar conta do mal que está fazendo ao próximo e a si mesmo, ao mexer  de forma desregrada, com a natureza; ao desrespeitar os limites que, no mundo moderno, se fazem necessários!


                               Laranjeira nas ruas !! (Mérida-Espanha) )Educação-ninguém pega as laranjas!!

Precisamos acreditar que nem tudo está perdido, basta olhar para a natureza tão castigada, mas que, ainda assim, não nega ao homem o seu verde exuberante, seus frutos,e a beleza de suas flores!! É preciso viver com os animais, do mais frágil ao mais imponente, todos eles têm lições de vida que surpreendem o homem-esse ser  Civilizado, Pensante...dito único da sua espécie!!
                                              Um olhar à beira do rio Paraguassu!
                                                Ludugero-cachorro vizinho!!!

                                                       Galega-quintal de casa!!


        Também precisamos respeitar o outro, ser mais atencioso...doar-se um pouco!!

"Pai, Olha ali que lindo! Para o carro para eu apanhar umas flores do campo para a vovó?"
A menina colheu flores-do-campo amarelas e roxas, e as segurava no colo durante o trajeto, olhos brilhando de alegria...( Perdas & Ganho-Lya Luft)

                                                            Liiiindo demais!!!

                                          *****************************************


PARA VOCÊS QUE ME ACOMPANHARAM NESTE PRIMEIRO ANO DE BLOG ,OBRIGADA PELA FORÇA E...

                                 FELIZ ANO NOVO!!!

Cantinho da mesa para o Ano Novo à dois!!

                                                     Biscoitos da sorte-Chinês
BISCOITOS (CHINÊS) DA SORTE) (40 porções)

INGREDIENTES

03 claras, 3/4 de xícara de chá de açúcar, 01 pitada de sal, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo,meia xícara de (chá) de manteiga derretida, 01 colher (chá) de essência de amêndoas.(OU BAUNILHA OU...)*

PREPARO

Bata as claras com um batedor de arame até espumarem.Junte o açúcar e o sal e misture. Coloque a farinha, a manteiga e a essência de amêndoa. Misture bem. Aqueça o forno em temperatura média. Numa assadeira untada e polvilhada com farinha, distribua porções de meia colher(sopa) de massa, deixando espaço entre elas. Asse por oito minutos ou até as beiradas dourarem.Tire do forno, e quando os biscoitos amornarem (nem quentes nem frios demais) e ficarem maleáveis, retire rapidamente da assadeira com uma espátula. Coloque cada biscoito na palma da mão, ponha uma mensagem no centro e dobre ao meio. Dobre ao meio novamente e deixe esfriar. Caso endureçam antes de serem dobrados, volte-os ao forno por um minuto e repita o processo.

***Receita e foto tiradas do suplemento da revista Máxima- Máxima Receitas (Especial) Fev/2011 

7 comentários:

  1. Lindo texto, Diana!!!
    Feliz Ano Novooo, querida!!!
    E que 2012 seja um ano de realizações, saúde, paz, sucesso e tudo que há de melhor!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Os bichinhos são tudo de bom! às vezes, estamos tristes ou estressadas e só de ficar um tempinho ao lado de um animal, já nos sentimos melhor. Percebemos que eles têm toda a sabedoria da natureza e a serenidade num simples olhar de gratidão e de uma inexplicável compreensão de nossas dores. Que eles nos ensinem a viver melhor neste ano de 2012!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou de ver suas unhas lá no blog!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi querida tudo bem?? adorei sua receita..as fotos lindas ..como diz meu filho de 3 aninhos esse datinho ( ele cismou que não é gato é datinho KKK )..tudo meigo flor ..aff fiz pizza de muçarela que ficou divina e a massa foi feita na MFP...
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  5. oi adorei seu blog ,que delcia os biscoitinhos da sorte

    www.falandocoasbatatas.bogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que preciosas reflexiones, siempre da gusto reinventarse a uno mismo y a la vida, verdad? Besitos

    ResponderExcluir