sábado, 14 de janeiro de 2012

ENFIM!!! O ANO NOVO!!

 OLÁ!                                     O céu de Salvador em 2012!!
                             

O PRIMEIRO POSTER DO ANO!!!           

QUE VENHA 2012!! 


Queridas(os) seguidores!! Desculpem a demora em fazer uma nova postagem. Não pensem que eu ainda estava na farra rsrsr!!!Quem dera! Este é o período do ano que mais trabalho, quem lida com Educação sabe bem o que é fechar um Ano Letivo rsrsr!!

O verde de Que venha 2012 é proposital- A cor da esperança, é ela que devemos manter em nossos corações, é através dela que seguimos adiante, acreditando num mundo melhor!

Quando estive em São José dos Campos-SP, em visita à minha filha e ao meu genro, tive a feliz oportunidade de estar num belo parque e presenciar esta linda orquídea sobre o tronco de uma árvare local! Estava ela lá, e eu sem acreditar no que via!! Bela e misteriosa, frágil  e poderosa!!!

Apreciem!!!                                   A Natureza é pródiga!!

                                                    Um escândalo de linda!!!


                                           ***********************************

Bem, amigas (os), vamos a minha primeira postagem gastronômica, bem simplesinha!! Prato único FEITO POR MIM E PARA MIM!!! Quanto egoísmo, não!!! Mas divido com vocês - degustem  com os olhos, OPS!! Um paradoxo e tanto, mas...vale a pena tentar rsrsr!!


ROBALO AO MOLHO DE MARACUJÁ                                           Deliciooooso!!


INGREDIENTES


02 Postas de  peixes (robalo, namorado, badejo...)
01 dente de alho, 01 ramo de coentro, 01 tomate maduro, 01 pimentão pequeno,01 cebola média .
02 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto

MOLHO
01 maracujá (médio)
01 colher (sobremesa) de mostarda
Noz moscada ralada (01 pitada)
01 colher (sobremesa) de margarina
                              *******************

Passe  uma banda do maracujá pela peneira e acrescente 01 xícara (chá) de água , depois junte a esta mistura a poupa com sementes da outra banda da fruta. Reserve.

Em uma panela pequena(teflon ou esmalte/ágata), coloque a margarina para derreter ( fogo baixo) , em seguida coloque o preparado de maracujá, mexa envolvendo à margarina . Com o fogo ainda baixo,acrescente a mostarda e mexa , envolvendo bem. Desligue o fogo e reserve.

*** O molho pode ser feito enquanto o peixe está no fogo, pois assim não é preciso esquentá-lo para servir.

PREPARO

Tempere o peixe com alho, sal e limão.Reserve.
Numa frigideira aberta, coloque o azeite, e os demais temperos, refogue bem.Acrescente uma xícara (chá) de água e 01 colher (sopa) de extrato, polpa ou molho de tomate pronto e deixe levantar fervura. Coloque as postas de peixe e deixar cozinhar,( em torno de 10 minuto a l5 minutos) virando, de vez em quando, com cuidado.Se precisar, coloque mais água e corrija o sal.

*** O pirão que aparece na foto é do próprio caldo que cozinhou o peixe. Lembre-se que esta receita serve, no máximo, duas pessoas, portanto , ao fazer para mais convidados, coloque mais ingredientes e aumente o caldo
.
****Se gostar de arroz, pode acompanhá-lo com o peixe.Neste caso, usei arroz integral.

FINALIZANDO O PRATO

Ao arrumar o prato, coloque a posta de peixe sobre a salada, já temperada a seu gosto.Em seguida, sirva colheradas do molho de maracujá sobre a posta.

                                               BOM APETITE!!


                                                                                                                

9 comentários:

  1. Robalo, hein?! kkkkkk....brincadeiras à parte, ano novo com certeza é tempo de esperança. Pra mim, sempre é um recomeço, uma nova chance de fazer melhor ou de continuar acertando! Então, que venha 2012 mesmo, com todas as suas novas oportunidades. Para mim, a palavra de 2012 é AÇÃO. Ação no sentido de pro-atividade, de "mãos à obra", de fazer valer. Em 2011, tive a certeza de que muitos dos nossos sonhos podem se realizar e dependem, muitas vezes, apenas de arregaçarmos as mangas e agirmos! Beijos e "vambora"!

    ResponderExcluir
  2. Diana, querida!!!
    Que o ano de 2012 seja de muita esperança e grandes realizações mesmo!!! Para todos!!

    Dei risada quando li que tinha um robalo me esperando no seu primeiro post hahahaha...
    Deu água na boca, agora entendo a Tereza Cristina kkkkkk.

    Pois é, estou dando uma pausa e acredito que vou parar com ele, preciso tomar um rumo na minha vida, investir nos meus estudos, dar continuidade nos meus cursos e querendo ou não, mesmo sem nenhuma pretensão, o blog toma um tempo precioso de nossas vidas, porque se não for para se dedicar, prefiro parar, sabe?

    Beijos e obrigada pelo comentário!! Mas não deixarei de visitar os blogs queridos, como o seu!

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana, adorei a confeção deste peixinho uma delícia e com molho de maracujá que maravilha, quanto ao pudim de claras já fui espreitar está lindo, gosto muito, ainda este fim de semana fiz, também se dá o nome de molotof a este doce.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    Um excelente 2012 para você e toda sua família! Essa orquídea está mesmo linda! E o peixe parece delicioso!!!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Diana, obrigada pela visita ao meu cantinho. Fico feliz por ter gostado =) O blog é recente, a 'cozinheira' é nova mas é tudo feito com carinho! =)

    Beijo e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  6. olá diana tudo bem querida ??? cois gostosa é um peixinho né colega...delicia ..amei o seu hoje tenho polenta com queijos
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana, obrigada pela visita e comentário claro...amei seu cantinho e sua apresentação não quero perder nada que se faça nesta cozinha maravilhosa...um beijinho e resto de uma boa semana para si e família:))

    ResponderExcluir
  8. que delícia,adoro peixe já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Diana! Vim agradecer e retribuir a visitinha! Adorei teu blog. Amo Salvador!!
    Respondendo a pergunta, o muffin de mirtilos, pode sim ser substituído por outra fruta. No começo desta semana fiz outro usando a mesma massa, mas coloquei pingos de chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir