domingo, 11 de março de 2012

Receitas com frango-Deliciosas!!

OLÁ!!!

Até que enfim o computador fez as pazes comigo!! E custou caro, heim!! Mas valeu pagar para tê-lo de volta rsrsr!! Então, Mãos à Obra!!


O frango nosso de cada dia!!

                      

 
Gosto muito de trabalhar com receitas que usam frango. Esta ave possui uma carne macia e se presta para fazer muitos pratos saborosos. A parte do peito é a que mais uso, pois é ótima para desfiar e fazer muitas receitas práticas e deliciosas. Sempre faço: omeletes, frigideiras, tortas, rocambole com batata,panquecas..Até mesmo o trivial, peito de frango assado com alecrim que eu adoro!! 

 No entanto, também não descarto o uso de coxas, sobrecoxas, coxinha da asinha, asa, carcaça... para fazer uma deliciosa galinhada (frango cozido com arroz e...tudo junto), e também uma canjinha bem quentinha! Ai, ai...BEM,VAMOS ÀS RECEITAS!!


PEITO DE FRANGO À ROLÊ

Ingredientes:

02 peitos(médios) de frangos( Preferível já dessossados), fatias de muzzarella, fatias de presunto magro, 01pimentão em rodelas,01 cebolas em rodelas,01 colher (chá) de salsa desidratada,01 dente grande de alho,01 limão,cominho e sal a gosto, 01 colher (sobremesa) de molho inglês,01 lata de molho de tomate (pode ser com pedaços de tomates) .Palitos para auxiliar enrolar os rolês.

Modo de Preparar:

Lave os peitos de frango, esfregando em todo eles  meio limão. Tire o excesso da água , em seguida abra cada um  com cuidado, em forma de um grande bife. Tempere com uma pasta feita de alho amassado com sal, cominho e limão. Reserve.

Sobre a tábua de cortar carne, abra o bife, ajeitando, se tiver algum furo, rasgo, camuflar para não vasar ingredientes.Coloque sobre o bife as fatias de queijo mussarela, as de presunto, depois cubra os frios com rodelas de pimentão e de cebola. Enrole o bife, apertando um pouco e ajeitando as pontas para dentro,prenda-o com palito e reserve. Faça o outro peito da mesma forma.Em seguida, frite-os em uma frigideira com óleo (de milho, girassol, canola são os melhores). Escorra em papel absorvente e reserve. 

Finalizando:
Coloque uma colher (sopa) de óleo ou azeite de oliva, em uma panela larga e um pouco funda,acrescente meia lata de molho de tomates, o molho inglês, 01 xícara (chá) de água) e a salsa desidratada (pode também, se preferir, substiuí-la por orégamo. Tampe a panela e baixe a chama.Cozinhe o molho por 05 minutos.Findo esse tempo, coloque os rolês sobre o molho, cozinhando-os por mais 05 minutos, virando-os uma vez. Após os dez minutinhos, estão prontos e agora é só DEGUSTÁ-LOS!!

VEJAM COMO FICARAM...Ai, ai!!

                                                   HUUUMMM!! Feito por mim!!             
                                                        DELICIOOOOOSO!!!

*** Desculpem, mas, Infelizmente, esqueci de tirar a foto dos rolês abertos em rodelas para mostrar o visual interno!! Mas vocês imaginam, né? Bjs.

***Quem quiser um rolê mais ligth, substituir o presunto por alguns legumes e verduras como: brócolis, cenoura, abobrinha em rodelas...)          

16 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão para o nosso franguinho de todo dia.
    Fica lindo e deve agradar a todos.
    Eu faço um parecido só que me vez de fritar é feito no forno, também fica gostoso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana,
    Muito obrigada pela simpatia e visita lá no meu cantinho e também vou levar o teu link para te seguir de pertinho.
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ,já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ DIANA,
    VIM CONHECER O SEU CANTINHO QUE É BOM DEMAIS!
    RECEITAS COM FRANGO SÃO SEMPRE BEM VINDAS, AQUI EM CASA COMEMOS DUAS VEZES POR SEMANA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  5. Hummm, imagens covardes, viu? Hahaha... Que fome!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone!!

      "Exageraaada,eu sou mesmo exageraaada!!".Acho que Cazuza fez essa música para vc rsrsr!!!Continue assim, você pode!!!rsrsrs.Bjos.

      Excluir
  6. Oi, Diana.

    Não sei se já lhe falei que não como carne, mas vez por outra como alguma coisa com frango. Essa sua receita é apetitosa e é provável que um dia eu faça. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margot!!! Obrigada pela visita.Tb evito carne vermelha, mas frango e peixe ainda como. O corpo, lógico, agradece, né! Veja o próximo post, é mais apropriado para vc, pois é com batatas! Bom fim de semana!

      Excluir
  7. oie amiga amei hoje tenho babatinhas para vc bjão

    ResponderExcluir
  8. Buenas tardes Diana. Simplemente un plato muy rico y sabroso el que has preparado. Creo que con un buen trozo de pan dejaba el plato como nuevo.
    Un saludo Paco

    ResponderExcluir
  9. Olá Diana, parabéns pela proposta de seu blog, muito interessante as receitas e aparentemente muito deliciosas, adicionei seu blog em meus favoritos, pois também sou blogueiro gastronômico, mas com propostas diferentes da sua, por isso não há concorrência (rsrs). Abraços e visite o meu quando puder. www.chefftim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André!! Grata por ser um "blog favorito" Adorei!!
      Lógico que também estarei vitando sempre o seu blog e trocando experiências do universo gastronômico!Bom final de semana!

      Excluir
  10. Oi Diana, delícia de receita, deu água na boca e lá vou eu fazer algo pra comer, hoje o dia foi corrido e nos intervalos dava uma escapada pra responder os amigos, agora me deu fome rsss
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga,
    Que delicia de receita adoro frango, Eu não sou muito forte na cozinha, mas gosto muito de cozinhar.
    Amiga, muito obrigada por sua visita lá no meu cantinho, seja sempre muito bem vinda ao mundo magico do coração!
    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada pela visita, mantenha o contato, podemos trocar receitas e ideias positivas!Bom final de semana!Bjs.

      Excluir