terça-feira, 24 de julho de 2012

Fondue Misto!! Que venha o frio rsrsrsr!!!

Olá!!!

Reflexão!!
                                                     Sem Palavras!!!!
Não é preciso consenso
nem arte,
nem beleza ou idade
a vida é sempre dentro
e agora.
(A vida é minha 
para ser ousada.)

A vida pode florescer
numa existência inteira
Mas tem que ser buscada, tem de ser
conquistada. (Lya Luft, in Perdas & Ganhos) 

                          *********************

Os dias muito frios já estão indo embora, principalmente aqui no nordeste que eles, em muitos lugares, nem frios ficaram rsrsr!!Mas,para nós, qualquer 23, 25 graus já é frio!! É motivo para se tomar chocolate quente, capuchino, tomar vinho , fazer fondues... rsrsrs!!!

Assim, numa noite de inverno baiano(rsrsrs), fizemos, aqui em casa, um delicioso foudue de carnes. Vejamos os ingredientes e as fotos, é claro!

Fondue Misto

Ingredientes:01 quilo de filet mignon ou alcatra, 01 peito de frango (grande) sem osso, 01 pacote de linguiça calabresa fina ou grossa  (defumada ou a escolha). Alho e sal a gosto.

*** Sei que quase todo mundo sabe fazer fondue ( do seu modo, de sua preferência...), portanto vai aqui somente orientações corriqueiras, mas que fazem a diferença na hora de  pôr a mão na massa rsrs!! 
                              ********************
*** Higienize as carnes, corte-as em cubos (de mais ou menos dois centímetros), corte as calabresas em rodelas ( de  mais ou menos 01 centímetros.Tempere somente  o filet e o frango com alho( amassado) e sal a gosto.Reserve.

*** Geralmente, faço três tipos de molho: um de mostarda, um de catchup, tendo como base yogurte natural, e um vinagrete.

Ingredientes para os 02 molhos (cremosos): 03 copos de yugurte natural, 01 colher(sopa) de mostarda,01 colher sopa de catchup, molho inglês ,azeite de oliva, sal, noz moscada e cebolinha verde para compor (opcional)

Preparo: em uma tigelinha funda, despeje 01 copo e meio de yugurte natural,a mostarda, gotas de molho inglês,uma pitada de sal, um fio de azeite.Misture bem  e salpique cebolinha verde.

Em outra tigelinha funda, coloque  restante do yogurte, acrescente o catchup, gotas de molho inglês, uma pitada de sal,um fio de azeite.Misture bem e salpique a noz moscada finamente ralada.

Para o vinagrete: 01 cebola em cubinhos, 01 pimentão  verde em cubinhos, 01 tomate firme em cubinho, salsa e cebolinha verde picadinhas. Misture tudo e acrescente o  sal a gosto,vinagre ( para  cobrir os ingredientes).Por fim, regue com  azeite de oliva.

***Para acompanhar, um pão italiano bem crocante (este da foto foi feito por mim e tem receita no blog!) Também pode  usar uma bisnaga de sal ou pão francês.(cortados em cubos grandes)

***Para beber um bom vinho tinto, e ou uma deliciosa cerveja preta encorpada, água, refrigerante ou sucos.
***Para sobremesa????Moraaangos!!

BOM APETITE!!          

7 comentários:

  1. Que delícia eu adoro fondue ,aqui no Sul nós fazemos bastante fondue a casa fica bem quentinha hoje aqui em Curitiba está 23 graus e está bem quente beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro fondue, mas não consigo imaginar o frio por aqui na Bahia!!è linda e gostosa!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo fondue e todo o ritual que o envolve, desde o preparo até a hora da degustação! rs! Me lembra amigas fofocando, roupa confortável, vinho pra acompanhar...e frio...de fato, meio difícil para nós baianos...mesmo assim, a gente dá um jeito...kkkk! E o texto do início tb é bem bonito! bjs

    ResponderExcluir
  4. Diana que delícia...
    Vou te contar um segredo.. eu nunca na minha vidinha comi "Fondue"
    Acredita? Ai que eu sou louca para experimentar..
    Mas um dia ainda faço srssrs

    Amei o seu cantinho..
    Um beijo e um fim de semana mais que especial
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, vim conhecer o seu blog e te convidar para me conhecer também.Ja estou te seguindo.Voltarei mais vezes.Beijos e bom final de semana.Também sonho como você, ganhar na loto e sair para conhecer o mundo.Mas eu quero começar pelo Brasil, que tem lugares lindos pra se ver.

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana,

    Adoro Fondue e o seu está perfeito, o pão italiano ficou nota 10, amei!!!

    Feliz fim de semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana.Bom por aqui o Inverno chega ás vezes a 1 grau,e olha que vivo á beira mar no sul.O teu foundue,que delicia,e esse paosinho nem se fala.Um dia aventuro-me num fondue tambem.Beijinho.Boa semana.

    ResponderExcluir