segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Huuummm!! Comidinhas!

Olá!!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.É tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa-escritor português).

                                                                                 Iaçu-Ba.(foto do meu arquivo)
Apenas uma reflexão!!

Final de ano...muito a repensar!O que passou em brancas nuvens, o que deixou de existir, o que não vale a pena lembrar...e o que vale!Assim é o homem, este ser controverso, polêmico, angustiado diante do que fazer com seu livre arbítrio... não tão livre assim!!

Ao ler a reflexão acima, feita por  Fernando Pessoa, a frase tempo de travessia.." ficou pulsando em minha mente e me fez lembrar de Milton Nascimento na música "Travessia" ...solto a voz na estrada já não quero parar, meu caminho é de pedras como posso sonhar...sonho feito de brisa... ♫

Sabemos, pois, que sempre vai haver "uma pedra no meio do caminho", conforme Drummond,impedindo a nossa passagem mas não deixemos que esses percalços de nossa travessia ao encontro do novo minem a nossa esperança, desviem o nosso rumo...Devemos sim contornar esses obstáculos, afinal somos sujeito-homem-pensante...!! Bom início de semana!!

Vamos a uma receitinha deliciosa e fácil!!

Canudinhos de doce de leite (degustados em casa de Ana Paula, uma amiga)

Ingredientes: 01 pacote de canudinhos, chamados também de cornucópia ou rabo de tatu (vendido em supermercados e delicatessem), 01 lata de doce de leite (pronto), ou doce de coco(puro ou com abóbora).

***Para "decorar" coco ralado , confeitos coloridos...
*** A massa também poderá ser feita, tipo a de pastel, mas é preciso ter a forma de alumínio, em forma de canudinho, para enrolar as tiras de massa e depois fritar os canudinhos em óleo quente.Por fim, recheá-los a gosto.
***O recheio também pode ser salgado (com bacalhau, frango, uma pastinha de ricota com nozes e passas...)
                               
                                    Deliciooososos!!

  Espero que gostem!!!

15 comentários:

  1. Hummm que delícia, gostinho de infância!!! Quando eu era criança minha mãe fazia muito esse doce pra mim e acredita que ela fazia inclusive o canudo? Ela tem até hoje a forminha para dar o formato do canudinho, fazia a massinha e depois as fritava, deixava esfriar e depois recheava com doce de leite e com um tipo de cocada branca, ficava tão gostoso!!! Acho que vou ligar pra ela amanhã!!!rs Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eses canudinhos lembram a infância, tempos bons...
    Beijinhos,
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa e tão fácil de fazer,né?Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Querida Diana,
    com a chegada do final do ano, a gente tem muito que refletir,
    sua postagem está perfeita!
    Estes canudinhos tem sabor de infância, difícil de resistir, que
    delícia!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo,que delícia esses canudinhos fiquei com vontade de comer
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Buenas tardes Diana. Unos canutillos de dulce de leche deliciosos los que has preparado, dan ganas de coger un par de ellos, da gracias que tengo el monitor por medio, si no si que cojo uno.
    Un beso Paco

    ResponderExcluir
  7. Amadinha que gostoso eu viajo na cozinhas de vcs e na poesia dos blogs dos poetas, querida vim agradecer seu recadinho carinho pelo meu niver bjs com meu carinho Leila

    ResponderExcluir
  8. Afff! lembro desse docinho de leite! muuuuito bom! dá vontade de não parar mais de comer, pq a casquinha quebra um pouco do doce, aí não fica enjoativo! é otimo! e fim de ano é mesmo época de repensar e limpar a mente pra começar o novo ano com novas esperanças, vontade de recomeçar...isso aí!

    ResponderExcluir
  9. que delicia!!! e pra ficar bem à moda mineira, como meu pai costuma preparar, polvilhe queijo parmesão ralado sobre o canudinho recheado de doce de leite! fica uma delicia!!!
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Diana ... Depois de ter visitados "Os Dociinhos da Pipoka" vim ver as suas aventuras docinhas ... que bom aspecto!!! Os meus parabéns!! Votos de uma boa continuação e cá estarei para me deliciar :)

    Bjinhos

    Saudações Pipolkianas ....

    ResponderExcluir
  11. oooohh meus cactos... um deles nao sobreviveu...

    ResponderExcluir
  12. Olá, garota!!

    Viu aí seus canudinhos fazendo sucesso?!Boa dica do queijo ralado, vou colocar nos próximos quando os fizer!Bjs!Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  13. Que postagem inspirada e inspiradora!
    Já faz alguns dias que não passo aqui. Somente falta de tempo, Diana.
    Desejo-te uma linda semana! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Que delicia, tenho mesmo de experimentar!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Esses canudinhos têm um aspecto delicioso ;)

    ResponderExcluir