quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Receita Natalina - Tender Festivo!

                           Olá!!! O Natal está Chegando!!!!

                        Guirlanda-varal!!
                       (Improviso no espelho do corredor!)

Os dias que antecedem o Natal são extremamente cansativos!!Engarrafamentos, lojas cheias, vendedores sem paciência, e nós também!!Muitos dizem "Também deixa para comprar as coisas em cima da hora!!Mas, quando comprar se estamos trabalhando, se as novidades chegam justamente neste período!! Aliás, o trabalho no final do ano, para mim, redobra e acredito que para muitas pessoas acontece o mesmo! Tento fazer dos Salmos 23 um mantra!!

"O Senhor é meu pastor (...)Ele me faz repousar em pastos verdejantes.Leva-me para junto das águas do descanso (...)"

No dia 11 de dezembro fiz aniversário de casamento! Este ano, tendo a  casa já preparada para o Natal, aproveitei a mesa arrumada e fiz um tender, já em clima natalino! Ficou bonito e bem saboroso!Foi o nosso jantar comemorativo de bodas!Uni o útil ao agradável! Confiram a receita, pois fiz o tender mais caprichado, para um momento especial!


Tender Festivo

Ingredientes: 01 tender (tamanho a seu gosto e posses), 01 xícara (chá) de suco de abacaxi ( in natura ou pronto), 01 dente de alho amassadinho, 1/2 colher (café) de cominho, suco de meio limão, 02 colheres (sopa) rasa de açúcar,02 colheres (sopa) de mel,  01 cálice de vinho do Porto ou vinho tinto seco, cravos da índia para espetar no tender, tomatinhos cerejas para decorar.

Modo de Preparar: Tire o tender da embalagem, seque com papel-toalha.Faça cortes (em xadrez pequeno). Reserve.

Amasse o alho com o cominho, acrescente o suco de meio limão (pequeno) e o suco de abacaxi. Misture e passe em todo o tender. Feito isso, espete os cravos nos cortes feitos no tender.Reserve.

Calda:  Leve ao fogo baixo uma panela pequena com o açúcar, para caramelizar, acrescente o mel envolvendo bem, acrescente um pouco de água (um cálice), deixando no fogo , mas sem ferver.Acrescente o vinho do porto, deixando evaporar um pouco e desligue o fogo.

Coloque o tender em uma assadeira com um pouco de óleo, regue com um pouco da calda e leve para "assar" pelo tempo indicado na embalagem.Lembre-se que já é um produto precozido!Quando pronto, corte a metade em fatias, arrume uma bandeja (a seu modo) fiz a minha com uma farofa de bananas, passas..., conforme a foto.Coloque a metade que não foi fatiada, junte a ela  as fatias e regue com o restante da calda.Vejam que delícia!!


Espero que tenham gostado!

9 comentários:

  1. Esse tender é saboroso demais. Parabéns pelo niver, mesmo atrasadinha! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que tender lindo e deve ter ficado muito saboroso,Parabéns pelo aniversário de casamento
    Um Feliz Natal para você e sua familia
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário de casamento Diana e também pelo tender que está divino e com certeza delicioso !!!

    Beijinhos e um Feliz Natal !!
    Marisa

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana amei o tender e a guirlanda varal, lindaaaaaaa, querida feliz Natal e lindo 2013 bjs da Leila

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana,
    Que bom conhecer seu blog! Lendo seu perfil, me identifiquei bastante, pois também tenho vontade de fazer esse ano sabático e sair por esse mundo de meu Deus. QUem sabe um dia?
    Prazer conhece-la!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lylia!!

      Seja bem vinda!!Obrigada pela adesão,volte sempre!Bjs, Dy.

      Excluir
  6. Olá Diana
    Adorei seu blog!
    Obrigada por seu carinho
    Também estou te seguindo
    FELIZ NATAL!!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana! Obrigada por sua visita e comentário lá no Executiva de Panela. Seus elogios me deixaram muito feliz! Corri aqui para conhecer este blog cheio de literatura e gostosuras. Quem recusa um tender assim, tão caprichado? Desejo-lhe um feliz 2013 com saúde plena, paz, união e amor! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana já estou a seguir o seu blog,estou a adorar.parabéns bjs

    ResponderExcluir