sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Salmão com molho de Romã

Olá!!!


Queridos (as) seguidores!!


Desculpem-me pela ausência!Realmente, a falta de tempo tem me deixado longe do Blog, Facebook...!! Até tentei fazer uma nova postagem, no início da semana, e também na quarta-feira(sempre à noite), pois estou trabalhando o dia todo, mas o próprio computador não ajudou, estava com ideias próprias de não me deixar entrar no sistema rsrsrs e muito lento!!

 Só ontem, bem tarde, após tentar mais uma vez, me dei conta de que o sistema estava com defeitos, quais???Até agora não sabemos!!Fizemos "consertos" a base de tentivas e erros e, por fim, Ele(o todo poderoso) cedeu hoje!!! rsrsrs...Então, aqui estou!!

A saudade de cozinhar bateu forte e domingo  passado fiz um Salmão ao forno com molho de Romãs...delicioso!!Assim, resolvi compartilhar com vocês a receita, que além de saborosa é bem fácil!

Salmão ao molho de Romã ( no laminado ou no papel manteiga ao forno, *usei este último)
 

Ingredientes: 1/4 de lombo de salmão (também pode ser em postas)
Buquês de brócolis cozidos ao dente, 02 batatas médias (em rodelas) cozidas ao dente ,01 cebola(média) em aneis, 01 tomate maduro, mas firme(em rodelas) 02  pimentões (pequenos) (vermelho e amarelo) (em rodelas ou fatiado), 02 dentes de alho amassados, caldo de 01 limão,03 colheres de extrato de tomate, diluído em 1/2 xícara (chá) de água; azeite de oliva, sal, cominho e coentro a gosto.Alecrim (seco ou fresco) para finalizar.
 
Modo de Preparar

Faça uma pastinha com o alho, sal, cominho, coentro e o caldo do limão.Tempere o salmão com esta pasta.Reserve.

Corte um pedaço de papel laminado ou papel manteiga (usei este último) que dê para fazer um pacote , como na foto.Acame sobre ele:metade dos tomates, das cebolas,dos pimentões.Regue com metade do molho de tomate e com azeite de oliva (a gosto).

Em seguida, coloque o salmão sobre esta cama de temperos e sobre este disponha:as batatas em rodelas , os brócolis e o restante dos tomates, cebolas epimentões.Regue com o restante do molho de tomate e mais azeite de oliva, por fim salpique o alecrim.

Feche o "embrulho", conforme a foto e leve para assar em forno preaquecido, em assadeira com um pouco de água, por uns 30 a 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, abra o embrulho com cuidado, coloque o salmão na bandeja que vai ser servido e depeje o molho  (receita abaixo)O cheiro é delicioso e o sabor inesquecível!! (para os adoradores de peixe, principalmente salmão, como eu!!) 
  

Molho de Romã (opcional)

Ingredientes:01 romã média,03 colheres (sopa) de açúcar cristal, 01 alho pequeno ralado , 01 colher(chá) de vinagre balsâmico, 01 colher(café) de sal.Água.
                                                                         Deliciooooso!!
Modo de fazer: em uma panela pequena (de preferência de esmalte(ágata), coloque o açúcar para derreter em fogo baixo, mexendo com colher de pau ou plástico,não deixe ficar escuro, acrescente meia xícara de água,e o restante dos temperos, mexa bem.Acrescente o restante da água, coloque as sementes da romã(apenas as semente, sem a polpa branca, esta é amarga) e deixe levantar fervura,mexendo devagar.Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e empregue sobre o salmão.
 
                          Espero que gostem!!
 
***O salmão é delicioso mesmo fazendo uma receita mais simples!Vocês podem dispensar o brócolis ou algum tempero...e ainda assim ficará delicioso!
 O molho é para um momento mais festivo, fiz com romã porque gosto muito, e como sobrou do natal uma fruta, guardei as sementes congeladas para a "posteridade"rsrsr!
Mas já fiz com outros molhos: manga, carambola, tamarindo...Fica mais barato e delicioso também! 
 

19 comentários:

  1. Parece deliciosa! Bos te ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica!!

      Boa semana!!Obrigada pela visita!!Bjs, Dy.

      Excluir
  2. Adoro! O salmão em papelotes fica delicioso!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula!!

      É, deveras, muito saboroso!!Boa semana e obrigada pela visita!Bjs, Dy.

      Excluir
  3. uau minha querida mas que delicia ..ameiiii querida senti mesmo a sua falta não sabia que vc estava com o pc ruim....que bom qte resolveu né mesmo? amei sua receita todas com peixe me agradam muito e este molho é bem diferente amei sua sugestão esta de parabens bjinhos doces bom carnaval

    ResponderExcluir
  4. ahhh esqueci de dizer aqui ta paradinho o carnaval este ano biel não foi desfilar acho que esta na adolescencia e não quer mais kkk mas eu adorava ver ele na telinha ou na arquibancada batendo o tambor ..aqulers bumbos grandões ele era da bateria da camisa 12..este ano ele esta ligh aí na sua terrinha deve é ser maravilhoso n´mesmo linda ??? bjãop doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sadhia!!

      Que bom "falar" contigo!!!É, o carnaval aqui está bem quente, tanto em termos de folia quanto em calor...nossa o calor está infernal!!Verdade, preadolescente e adolescente são assim mesmo, tem momentos que querem algo impossivelmente...e tem horas que ficam caladões, quietinhos...Depois tudo passa, graças a Deus! rsrsrs.
      O que não se pode é pular etapas da vida tão importantes,devemos vivê-las todas!!Obrigada pela visita e comentário tão animador!Bjs, Dy.

      Excluir
  5. Hummmm minha linda que delícia..
    Fica tudo de bom peixe feito assim no papelote né?
    Eu adorei o resultado..
    O seu ficou lindo e imagino que o sabor está dos deuses..
    Eita lelê que eu comeria feliz viu? rsrs
    Beijinhos no seu coração e uma noite mais que linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!

      Obrigada pela visita e comentário!!Sim, o sabor, de fato, fica delicioso!!Simples de fazer e fácil de sumir ....come-se sem parar rsrsr!!Bjs, Dy.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, Marisa!!

      Obrigadapela visita!!Pode fazer que não se arrependerá rsrsr!!Bjs, Dy.

      Excluir
  7. Ola Diana, vi seu comentario lá no blog das queridas Luci e Iris, e vim correndo no seu... claro que vc pode participar... terei o maior prazer em incluir a sua participaçao na nossa BC... fique á vontade, pode participar com o salmao ou outro prato que vc quiser... tem ate ao dia 12 para participar!!!
    Tem premio para a centesima seguidora ???? kkkkkkk....

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  8. E com isto tudo esqueci de falar , que receitas de salmao nunca sao demais, lá em casa todos gostamos e muito desse peixinho!!! O seu ficou excelente!!!
    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  9. Buenas tardes Diana. Que alegría volver a ver tus estupendas recetas, me alegro de que estés bien y los problemas hayan sido por trabajo y por la computadora. El salmón que nos dejas me parece muy rico, sano y original. Te ha quedado de maravilla con todas esas verduritas y la salsa de granada, que le tiene que dar un sabor extraordinario.
    Un beso Paco

    ResponderExcluir
  10. Delícia, hein Dy?!

    Eu entendo muito as ausências nas postagens, ter tempo para o blog não tem sido uma tarefa fácil hehe...
    E agora ficarei mais 40 dias off... Como sou católica, decidi ficar os 40 dias da quaresma fora de todas as redes sociais.

    Amo Carnaval, mas esse ano tive que ficar fora da folia, fiz uma cirurgia e estou me recuperando.

    Beijos e qualquer coisa, manda email, só estarei on por lá!
    sim_brito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Dy, que espetáculo de molho, nunca preparei... estará na minha lista.
    Salmão é sempre bem vindo de qualquer forma né??
    Beijinhos e um ótimo restinho de semana...

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, boa tarde!
    Não precisa pedir desculpas todas nós entendemos e a vida
    é corrida pra todas nós.
    Eu amo peixes, principalmente salmão e bacalhau, seu prato
    ficou rico, lindo e saboroso, receita nota 10!

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga a vida está muito corrida eu entendo acho que todos entendem bjs e lindo fim de semana Leila

    ResponderExcluir
  14. Que delícia que deve ter ficado esta combinação!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir