terça-feira, 14 de maio de 2013

Aniversário do Blog!!!

OLÁ                                    A primeira Postagem!

"...Parabéns, Parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz....parabéns...."




Hoje, l4 de maio de 2011,o BLOG completa dois anos!Lembro-me o dia em que fiz este blog, aliás era a semana do Dia das Mães de 2012 e minha filha,Érika, tinha vindo passar o Dia da Mães comigo, ela sempre me incentivava a fazer um blog, pois compartilha da minha paixão por Literatura e é testemunha do quanto estou ligada em Gastronomia e tudo que diz respeito a esse segmento. Assim, nasceu "DEGUSTARLER&SONHAR!"

                        ************************

           Torta Maçã c/morangos!                                      
Bolo de aipim!                                                     Homus!!
Acredito que de uns 10 anos para cá, a culinária ganhou mais espaço nos meios midiáticos em geral!Nunca se deu tanto espaço televisivo e em revistas(veja Gula,Mesa, Alta Gastronomia, Cláudia, Muito, Ana Maria, Malu, entre tantas outras publicações) para Cheffs, Gourmets, cozinheiros, curiosos , amantes da boa cozinha... voltados para esse  segmento !



                     ****************


Mousse de Manga!                      Moqueca de Camarões!
 


                 













                                  **********************


As livrarias, no Natal, têm  dado destaque para este setor com bastante sabedoria, promovendo a venda de livros de gastronomia como um bom/excelente presente de Natal (eu mesma ganhei dois no Natal/12), vejam foto ao lado!
 
                 ********** 
Além disso,a carreira de  gastronomia
tem alcançado o nível Acadêmico, ou seja, existem cursos de graduação,especialização, cursos técnicos...todos voltados ao universo das panelas!Estes vêm gerando profissionais dedicados, competentes... e que estão dispostos a colocar as Mãos na massa e também a dividir o que aprendeu, ministrando cursos, palestras e fazendo publicações de livros que transmitem  o seu aprendizado

Notas da Blogueira!

Infelizmente,ainda falta a valorização,  existe o preconceito, a delegação desta carreira a um plano inferior...  por parte de muitos! Estes, ainda não entenderam que o futuro da humanidade está atrelado a uma boa alimentação, à criação de mais meios de consumo alimentício, do aproveitamento, do não-desperdício...!!

***Quanto à Literatura!Cheguei à conclusão que preciso dissociar , infelizmente,a Gastronomia da Literatura, o público se difere e, portanto, não flui bem da forma que foi proposto inicialmente!Assim, estou bolando um blog Literário e assim que estiver pronto, cada um seguirá sua proposta, de fato!

***Agradeço a todos os seguidores assíduos que impulsionaram o blog, foram atenciosos e carinhosos nos momentos de esmorecimento, souberam reconhecer a seriedade do que faço, com pesquisas, ilustrações, fotografias e as mãos na massa... o que é importante e faz a diferença!

***Agradeço aos amigos que por ventura prestigiaram este trabalho, os visitantes esporádicos e mesmo os, simplesmente, curiosos!Saibam que  ter, administrar...um blog não é ,simplesmente, algo para passar tempo, aliás tem que se ter tempo para se ter um blog...SÉRIO!

Então, é isso!Vamos comemorar!


Lembrem-se...Gula é Pecado rsrsr!!!

11 comentários:

  1. Muitos Parabéns!
    Que muitos mais anos venham e estejamos todas presentes neste mundo de partilha.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga por 2 anos de blog
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A gulosa chegou! PARABÉNS pelos 2 anos e desejo muitos mais! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. aEE! Passa rápido, né?! 2 anos! Parabéns e que o blog continue a prosperar! Fico triste pela literatura ter de escapar um pouco desse blog, mas entendo os motivos...então, agora, terei que acompanhar 2 blogs! rs! Sem problemas! ah! Todas as fotos estão muito tentadoras, mas preciso dar os parabéns pela composição dos queijinhos e salames! Ficou "foto de revista"! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, filha!!Fiz a "composição" com os produtos italianos que compramos por lá rsrsr!!Agora, a Literatura vai tomar outro rumo rsrsr!Bjs.

      Excluir
  5. Olha meu bolo de coração! hahaha Fiz uma torta de maçã destas estes dias e os brigadeiros no copinho também rs. Olha, eu realmente acho que o público de literatura e de culinária nem sempre coincide e que seria mesmo uma boa separar, assim, quem gosta dos dois, lê os dois blogs e quem tem preferência por um dos dois temas, escolhe o que vai ler. Agora, quanto ao preconceito com gastronomia, eu não tenho visto muito isso, não, sabe. Ao contrário, agora tudo é Gourmet, varanda gourmet, espaço gourmet, hamburger gourmet, cerveja gourmet,brigadeiro gourmet...parece que gourmet deixou de ser privilégio da haute cuisine e todo mundo anda querendo mostrar que sabe fazer algo especial para os amigos,parceiros e etc. Você precisa ver o chocolate quente gourmet que Marco faz e ele tem a receita na ponta da língua hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi, filha!!

      Pois é, este é aquele bolo que vc fez para o Dia das Mães, naquele ano!!Lindo e saboroso rsrsr!!Pois é,vou fazer essa separação de blogs, pois acho que "talvez"surja mais efeito!É um prazer fazer postagens, mas este foi diminuindo à medida que não se frequentavam o blog como eu esperava!Afinal, a proposta não era só e simplesmente digitar receitas...!!Era algo muito mais pensado, envolvia pesquisa em muitos livros e não se obteve respostas satisfatórias!Quanto a valorização "Gourmet", tenho minhas dúvidas, pois quando algo é modismo...vinga pouco...passa!rsrsr!Pega a receita do Marco e envia que eu coloco na postagem (nomeando-o rsrsr).Bjs.

      Excluir
  6. Parabéns por mais um ano de blog!!!
    Adoro seu blog, me delicio com suas receitas e sou sua fã!!
    Conheci seu blog através da Erika, que fez um post no blog dela, na época!
    Desejo que você e o blog tenham, cada dia mais, sucesso!!

    Beijos da amiga virtual rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone, pelo carinho e atenção a mim e ao blog!Bjs!!

      Excluir