sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Manjar Grego!

Olá!!!

Bom dia a todos!!

Que bom poder postar, depois de algum tempo sem o fazer!! São tantas coisas acumuladas, tantas ideias... e elas teimam em não pular para o papel rsrsr!! Mas eu sou teimosa (no bom sentido) e aqui estou para reiniciar essa "mania" tão gostosa que é "Blogar" 


Quero agradecer aos queridos servidores que me alentaram aqui ou via email ou via face...que mostraram sua simpatia e carinho .Beijos!

Bem, para começar, fiz uma sobremesa fácil, mas bastante deliciosa1Dei o nome de "Manjar Grego", pois fiz a receita usando yogurte  tipo Grego, por ser bem firme e estava no mercado  em promoção! Mas, pode ser feita também com outro yogurte natural consistente. Vamos à receita!


1- Manjar Grego (04 porções)


Ingredientes: 04 copos de yogurte natural Grego,02 olheres (chá) de mel,01 colher (café) de canela em pó. Granola  para compor.

1.1 Modo de preparar

Coloque o yogurte em uma vasilha funda (vidro ou louça), acrescente o mel e a canela , envolvendo delicadamente. Reserve.

***Não vai ao fogo!

 2- Calda:04 colheres (sopa) de geleia de sua preferência(abacaxi, pêssego, frutas vermelha..)Usei de cupuaçu (pois queria testar neste sabor).01 colher (sobremesa) de licor de sua preferência(café, chocolate ou de frutas) .Usei de banana, pois tinha sobra do São João! Aliás, o cupuaçu com o licor de banana fez uma combinação deliciosa! 1/2 xícara (chá) de água.

2.1 Modo de preparar

Coloque a geleia em uma panela ( de preferência de esmalte ou vidro), dilua com água, usando colher de plástico ou de pau. Leve ao fogo baixo até fica um a calda de consistência média. Acrescente o licor, envolvendo bem e desligue o fogo. Reserve.

3- Montagem da sobremesa

Coloque 02 colheres (sobremesa) de calda no fundo das taças.Em seguida, despeje o creme de yogurte sobre ela, deixando um espaço da borda. Por fim, adicione mais 02 colheres de calda e finalize com a granola. Leve para gelar até servir.
                                     Huuumm!!Delícia!
   
                                    Espero que gostem!
                                      
                                    
                                   







 

4 comentários:

  1. Que bom te ver e trazendo um doce bom, prático e de tanto efeito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia saudável e irresistível!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Interessante a proposta de vocês!Gostei do site, muito bem organizado!Como prosseguir na adesão ao site?

      Excluir