sábado, 31 de agosto de 2013

Sardinha-Fonte de Ômega-3

Olá!!!

Tenho demorado em postar receitas, pois estou fazendo um curso Acadêmico intensivo com duração de oito semanas! Assim, meu lado "cozinha" está um pouco "de molho" rsrsr!

Felizmente, tive uma folguinha neste sábado e coloquei  as mãos na massa, fazendo um prato simples e saboroso, usando peixe!

Tinha visto, na televisão, um programa de culinária, no qual uma das receitas era SARDINHA na panela de pressão. Confesso que fiquei na dúvidas se os peixinhos iriam aguentar, se não ficariam moles! Fiquei surpresa quando fiz a receita e , realmente, ficaram no ponto, cozidas, mas firmes!

A sardinha é um peixe barato, saboroso e fácil de fazer! Além disso, é fonte de fósforo, zinco, cálcio, ferro e é a 3ª no "Rankig" de ômega-3! Vamos à receita!


Sardinha na panela de pressão 


Ingredientes:500 gramas de sardinhas (sem cabeça e vísceras),01 tomate maduro, mas firme em cubinhos, 02 cebola média picadinha,01 pimentão verde médio em lâminas finas, 02 dentes de alho amassadinhos, 1/2 xícara(chá) de azeite de oliva,1/2 xícara (chá) de molho de tomate pronto(se quiser, dilua com 03 colheres(sopa) de água. Sal, limão, cominho e coentro a gosto.


Modo de Fazer


Tempere as sardinhas com sal, alho, cominho e limão. Reserve. Corte os demais temperos conforme solicitado. Em uma panela de pressão, coloque metade dos temperos, regue com a metade do azeite de oliva e a metade do molho de tomate. Coloque metade das sardinhas arrumadas lado a lado, e faça outra camada igual.


Feche adequadamente a panela de pressão e a leve ao fogo alto. Quando começar a pressão, abaixe o fogo e conte 10 minutos para desligar. Está pronto!

                                        Huuuummm!!!

                                    Bom Apetite!!!





 

7 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmmmm...Ficaram apetitosas e convidativas.Gostei! beijos,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que comi sardinhas assadas foi em Portugal, adorei!
    Assim de panela nunca comi, mas com certeza vou fazer aqui em casa.
    Obrigada pela receita, Diana.

    ResponderExcluir
  3. Adoro sardinhas e esta sugestão é magnífica!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. minha querida tudo bem? mamãe aqui sempre faz esta sardinha sabe eu amooo ela comer ela de manha com torradinha adoro posso parecer louca né comendo isso de manha mas amoooo kkkkk parabens a sua esta divina bjus doces e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana,

    Agradeço os seus votos de aniversário e passei para conhecer o seu cantinho ! :)

    E já vou vendo por aqui esta receita deliciosa com sardinhas, que adoro, embora por aqui tenha mais por uso comê-las grelhadas.
    Mas adorei o aspecto ! :)

    Um beijinho *

    Isabel

    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Hummm, eu adoro sardinha!!!!
    Que delícia essa receita!!!
    Beijos!!
    Amanhã suas unhas estarão lá no blog!!

    ResponderExcluir
  7. Estavam uma delícia! Já é hora de repetir a dose! bjs

    ResponderExcluir