sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quibe de Assadeira


Olá!!!

Queridos seguidores(as)!Para vocês, esse mimo de florzinhas!!

Desculpem a minha ausência...ai, ai!!É a Síndrome do "Rei RC" rsrsrr - "São tantas as Emoções". Mudanças, reinvenções, renovações,negações, afirmações...ufa!Um turbilhão de "ões"...

Enfim, o frio do Inverno está passando..é tempo de florescer com a proximidade da Primavera!AGUARDEMOS!!



Um quibe de forno vai bem!


Ingredientes: 500 g de trigo para quibe, 250 g de carne moída (fina),temperada com 02 dentes de alhos(bem amassados) 01 cebola picadinha, 01 colher (chá)) de pimenta Síria, um punhado de hortelã (miúda) picadinha e sal a gosto.

Azeite de oliva e gergelim a gosto para a finalização.

***Coloque o trigo de molho por 20 minutos, depois esprema para tirar o excesso da água.Junte o trigo à carne moída temperada, envolvendo bem com as mãos até homogeneizar.

Recheio:02 cenouras grandes em filetes(ralo grosso),02 xícaras de alho porró(em argolas),sal e pimenta Síria a gosto.
 E 01 queijo Ricota (pequeno) ralado grosso(dá umas 02 xícaras).

***Numa frigideira, refogue o alho porró com 03 colheres (sopa) de azeite de oliva, sem deixar queimar, acrescente as cenouras raladas, a pimenta e o sal , envolvendo bem, sem cozinhar (al dente).Por fim, abaixe o fogo e acrescente a ricota ralada, envolvendo com os demais ingredientes.

Montagem: Divida a massa de trigo com carne moída em duas partes.Unte,com azeite de oliva, uma assadeira ou refratário (médio).Disponha a metade da massa, alisando bem em todo o fundo e sobre ele, despeje o recheio, espalhando-o por toda a extensão da massa.Por fim, cubra o recheio com a outra metade da massa, alisando bem até cobrir toda a superfície..

Faça cortes (rasos) na diagonal, regue com azeite de oliva (seja generoso).Por fim, salpique com gergelim.Leve ao forno preaquecido a 180° por mais  ou menos 20 a 30 minutos ou até dourar! 
                                       Huuuummmm!!!

                                    Bom Apetite!!

2 comentários:

  1. Ótima essa receita e boa mudanças e transformações por aí! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. amiga eu amo kibe de assadeira e o se esta divino parabens bjus doces

    ResponderExcluir