Olá!!!
" O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência" ( Henry Ford)
Não há a menor dúvida de que o recomeçar exige renúncias, dor, abandonos de coisas enraizadas...É doloroso, mas necessário, pois só assim temos a oportunidade de não ficar batendo na mesma tecla e que o melhor a fazer é seguir AVANTE!!
Enfim, o meu recesso terminou! Foram poucos dias, mas serviram para organizar algumas coisas que estavam paradas no tempo!! Ah...o tempo, como precisamos dele para nos reestruturarmos, reinventarmos!!!
Durante esse período de "férias", não viajei para fora do meu estado e nem do país, fiquei por aqui tentando "arrumar a casa" (leia-se: a casa-lar, a cabeça, a alma, a vida...) e como é difícil, pois são tantas "gavetas" e "Compartimentos Secretos" a serem desmontados e desvendados...este último que o diga Margot-dona do Blog assim denominado!
No entanto, fiz uma pequena repaginada no blog, principalmente sobre a sua primeira proposta que seria" casar " a Literatura com a Culinária .Esta é uma intenção que requer pesquisa, para mim não muito difícil, mas como a maioria dos seguidores está mais centrada em culinária, esta acabou sobrepujando a Literatura!! Assim, optei pela dedicação maior à gastronomia,mas sem deixar de referendar as artes em geral, entre elas a Literatura!
Mas se o assunto é Culinária, vamos a ela...rsrsrsr
Para Dinamizar na cozinha!!
Tempero Caseiro
Ingredientes: 03 cebolas grandes,02 pimentões verdes, 01 tomate maduro, mas firme (grande), 03 dentes de alho grandes, salsa a gosto, 01 colher (chá) de pimenta do reino ou cominho,02 colheres cheias (sopa) de sal, 1/2 xícara (chá) de vinagre(usei de maçã),03 colheres de extrato de tomate (opcional), um fio de azeite de oliva.
Modo de preparar: corte os temperos em pedaços médios e coloque-os junto aos demais condimentos no liquidificador, batendo até formar uma pasta espessa.Está pronto para o uso!
Pitaco do Blog
***Empregue o tempero para fazer todo tipo de prato: sopas, feijão, assados, refogados...02 a 03 colheres (sopa) do tempero é o bastante em muitos casos.
***Lembrem-se que cada região e pessoa têm seus temperos favoritos, portanto use-os em substituição a alguns que não gostem e ou que sejam mais adequadas para determinada receita.
***Aqui na Bahia, por exemplo, usa-se muito coentro até mesmo em sopas e feijão, mas eu só uso este tempero em peixes e frutos do mar em geral.Logo, se for o mesmo caso, acrescente o coentro no preparo depois.
*** Acerte o sal no final da receita, pois, às vezes, é necessário.
*** Você pode dobrar a receita, distribuir o tempero em várias porções e congelá-las.Fica ótimo!
***Mantenha o pote de tempero ( de uso diário) na geladeira.
Bom Apetite!!