domingo, 15 de maio de 2011

Literatura& Panelas


Olá!!
Desde bem novinha , eu já gostava do burburinho da cozinha e de livros!! Nas, férias, eu passava bom tempo lendo, era sócia-mirim da Biblioteca Monteiro Lobato, em minha cidade, logo podia levar muitos livros para casa e eu fazia a festa!! Comecei uma pequena biblioteca em meu quarto  quando ganhei uma antiga cristaleira  que tinha lá em casa, uma vez que minha mãe resolveu substituir os móveis "velhos" por novos! Como meu pai era professor de português e adorava os clássicos, eu já tinha uma quantidade razoável de livros! Assim, suas prateleiras que antes guardavam louças, passaram a guardar livros!Mas o mais engraçado é que nas laterais do móvel, eu tinha colado várias fotos de artistas!! As minhas primas adoravam curtir o meu quarto que ficava no sótão da casa rsrsrsr!!!Quanto às panelas, sou neta de portugueses, portanto o arroz-doce com bastante coco fresco (nada de garrafinha!!) era um lanche sempre presente nas casas de minhas tias! Assim como as brevidades, bolinhos finos de maisena, feitos com manteiga, coco fresco e ralado de costas(para ficar mais fino!!) De lá para cá, eu me formei em Letras, casei, tive filhos e tenho minha própria cozinha rsrsrs!! Nunca mais larguei dos livros e nem das panelas rsrsrs!! Espero com esse Blog  poder compartilhar essas minhas duas paixões, de forma conciliada ,com vocês rsrsrsr!!!Também prometo passar as receitas do arroz-doce e das brevidades!!Durmam bem!!

2 comentários:

  1. Aêêê fez o primeiro post sozinha!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu posso comprovar (todos os dias, olha que privilégio!) que esse gosto pela cozinha desde pequena tornou-a uma cozinheira de mão cheia!
    bjs

    ResponderExcluir