domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS!!-Receita de bacalhau!!





 O L Á !!!

                                                             FOI FEITO POR MIM!!!!


Desculpem a hora, mas foi o momento disponível que achei para dar uma passadinha por aqui!!Espero que
todos tenham tido um Feliz Dia dos Pais!!Para os pais-SAÚDE, viagemmuitos anos de vida,  $$$ no bolso para desfrutarem as coisas boas da vida, entre elas a companhia dos filhos e da família em geral. Meu pai já é falecido, penso nele sempre, foi um pai-amigo, homem de bem e que soube passar para os filhos seus ensinamentos-Valeu, pai!!

Hoje, foi o Dia dos Pais para meu marido, temos duas filhas,uma  pena que neste dia de hoje,  as duas não estavam aqui conosco, mas se fizeram presentes através de telefonemas e também pela internete-uma festa!! Para ele, fiz a sobremesa preferida-pudim de leite condensado, presente sempre aqui em casa!! Mas em quatro datas do ano ,ela é presença certa: NATAL, DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS e NO ANIVERSÁRIO do meu marido-OUTUBRO!! rsrsr .Ela é tão "necessária""rsrsrs que quando minha filha telefonou, logo perguntou se eu tinha feito o pudim do papai rsrsrsr!!Também fiz uma frigideira de bacalhau(também chamada de fritada, torta...em outras regiões do país). Vejam a seguir fotos e receitas.

                                                         FRIGIDEIRA DE BACALHAU

INGREDIENTES


700 gramas de bacalhau,01 tomate (grande) quase maduro, mas consistente, 01 pimentão (médio) verde, 1/2 pimentão amarelo, 1/2 pimentão vermelho,01 cebola média, 02 dentes de alho (grandes),01 lata de seleta (ervilha, milho e cenoura, batata)*, 03 colheres (sopa) de extrato de tomate, diluído em 01 xícara(de chá)  rasa de água, 01 limão (médio), coentro a gosto, azeite de oliva para refogar o bacalhau

PARA A COBERTURA: 04 ovos, 03 colheres (sopa) de farinha de trigo, 01 colher rasa (de café) de sal.

MODO DE FAZER

Deixe o bacalhau de molho (de um dia para o outro) em uma vasilha com água e tampada (na geladeira).Troque a água umas três vezes. No momento do preparo,escorra a água do molho e coloque o bacalhau em uma frigideira com água(até cobri-lo) e leve ao fogo para uma leve fervura.Escorra a água, deixe esfriar um pouco para limpá-lo, ou seja, retirar escamas, peles e espinhas .Desfiar o bacalhau em lascas ou pedaços não muito grandes. Reserve.

Na mesma frigideira que aferventou o bacalhau, coloque azeite de oliva , seja generosa (o), rsrsrs, acrescente o alho e acebola, não deixe queimar. Acrescente os demais temperos e o bacalhau. Por fim, acrescente a lata de seleta de legumes e o extrato de tomate diluído.Abaixe o fogo, envolva tudo delicadamente por alguns minutos e despeje sobre uma forma refratária, ou assadeira(redonda ou retangular -a seu gosto) . Cubra com os quatro ovos (claras batidas em neve), acrescente a farinha de trigo, e o sal, envolvendo tudo delicadamente. despeje sobre o bacalhau.Leve ao forno preaquecido (por 05 min)e deixe assar por, mais o menos, l5 minutos (ou até ficar dourado) .Sirva quente com um arroz caprichado e salada folhosas.Se quiser, salpique cebolinha verde antes de ir ao forno!!
.
*A seleta pode ser substituída por legumes, em sua forma natural, basta descascá-los e cozinhá-los (ao dente).Acrescentando somente milho e ervilha enlatadas.


                                                  HUUUUUUUMMMM!!DELICIOSA!!


                                Degustem com os olhos!!Cuidado, GULA é pecado!!! (rsrsrsrs)    



2 comentários:

  1. Ai quanta coisa gostosa!!!!
    Que pena que as filhas não estavam com vocês, mas o importante é que o coração de cada uma delas estava aí!
    Que pratos deliciosos, deu água na boca!
    A comemoração da minha família foi na casa da minha irmã!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E a receita do pudim? Pudim é o doce preferido de 90% dos homens! Nunca vi rsrsrs

    ResponderExcluir