terça-feira, 22 de maio de 2012

Torta de Atum (Liquidificador)

Olá!!

Estou investindo em receitinhas fáceis de fazer e que dependem de poucos minutos para serem elaboradas.Assim, lembrei-me, essa semana, de uma torta de liquidificador, cujo recheio é de atum, mas pode ser também de sardinha, frango, carne moída... e resolvi postá-la. Além de rápida também é bem saborosa!!Vejam, a seguir, a receita.

TORTA DE ATUM (Liquidificador)

Ingredientes (massa):03 ovos,1/2 xícara (chá) de óleo, 01 xícara (chá) de leite, 08 colheres (sopa) de farinha de trigo ,01 colher(sopa)de fermento em pó, 03 colheres(sopa) de queijo parmezão ralado, 01 colher(chá) de sal, 05 colheres (sopa) de requeijão cremoso, margarina e farinha de trigo para untar a forma
.
 Modo de Preparar a massa: coloque os ingredientes líquidos no liquidificador e bata rapidamente, só para misturar.Em seguida, adicione os outros ingredientes e bata bem. Reserve.
                                            

Recheio:01 lata de atum (de preferência sólido),01 tomate em cubinhos, 01 cebola médias picadinha, 01 dente de alho amassadinho 01 pimentão verde pequeno,01 colher (chá) de orégano,01 lata de seleta de legumes (milho e ervilha,ou ervilha e cenouras....), meio vidro de azeitonas (ou  6 a 10 azeitonas verdes ou pretas), se gostar, coloque coentro (assim o faço, pois o recheio é de peixe), mas pode colocar salsinha no lugar do coentro, 03 colheres (sopa) de azeite de oliva, 03 colheres de extrato ou molho de tomate pronto, diluidas em uma xícara (chá) de água.
Modo de preparar o recheio: Leve uma frigideira  um pouco funda ao fogo médio, acrescente o azeite de oliva, o alho amassado,a cebola, o tomate e o pimentão, refogue bem até murchar um pouco.Em seguida,adicione o atum (escorra um pouco), a seleta de legumes, o molho de tomate, o coentro( picadinho), envolvendo bem os ingredientes.Por fim, coloque as azeitonas e o orégano, misturando-os.Deixe reduzir o caldo, ficando um molho mais grossinho.Corrija o sal,pois o atum é enlatado, portanto já tem sal.Deixe esfriar um pouco para empregar.
                                                 
                                               Indo para o forno!!!
 Douradinha!!Saindo do forno!!!

                                                             Huuummm!!!
Montagem:Unte (com margarina e borrife farinha de trigo) uma forma refratária, de aro ou assadeira (média), de formato a seu gosto. Despeje um pouco menos da metade da massa, acrescente todo o recheio sobre esta e distribua as colheres de requeijão cremoso por toda a extensão (sobre o atum) . Por fim, cubra todo o recheio com o restante da massa.Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 30 a 40 minutos .

                         É só degustar!!!
                   

Lembram? Gula é pecado rsrsr!!!

12 comentários:

  1. oi didi!!!!

    nossa, demorei mas chegueiiiiii.....adorei td, parabens pelo aniversário e muito sucesso!!!!

    vou roubas essas receitinhas....tem a do patê???

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Obrigada pela visita, mas vc não se identificou!!!???Também não tornou-se seguidora, então não pude identificá-la!!Retorne sempre.Bjs,Dy.

      Excluir
  2. Menina! Essa´receita é tudo de bom! Adorei! Acho uma ótima idéia fazer receitinhas rápidas! Eu quero ensaiar algo na cozinha, e acho que uma boa idéia é começar das coisas simples! bjs

    ResponderExcluir
  3. oi wuerida aquele queijo é de vaca ..produzido pela casa da ovelha e não tem lactose ok querida e vim comer um pedacinho dessa torta que esta divina .....parebens e vou levando a receitinha ok bjão

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de torta adorei beijos

    ResponderExcluir
  5. Gula é pecado sim ... segundo às 'escrituras'
    Afff... toda e qualquer referência ao tema lembro do filme 7 Pecados Capitais e do Brad também ... hihihih
    Bj♥ssss, muito bacana tua receita viu?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e simpatia:)

    gostei muito desta receitinha.

    Brijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, "Erva Doce e Canela"

      Obrigada pelo retorno da minha visita ao seu delicioso blog!!Volte sempre!!


      P.S.Quando puderes, dê uma passada no blog e leia a postagem de 15 de maio (aniversário de 01 ano do meu blog).Nele faço uma reflexão sobre este ano e comunico o meu afastamento temporário para reformular o blog.Bjs.

      Excluir
  7. Que delícia e essas rapidinhas são comigo mesmo,rsrs Beijos,tudo de bom,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo..amei seu perfil!! Me identifiquei com você. Sua torta parece ser prática e deliciosa...já estou te seguindo e te coloquei entre os meus favoritos. Boa semana para você. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sandra!!

    Obrigada pelo retorno e por tornar-me uma "favorita" rsrr!! Mas é isso que move um blog-troca de conhecimentos, incentivos...Volte sempre, bjs, Dy.

    P.S.

    Sandra,quando puderes, dê uma lida na postagem do dia 15 de maio (aniversário do Blog), lá faço algumas considerações sobre este primeiro aninho do blog e comunico meu afastamento temporário para refazer, reformular... e assim voltar com mais experiência e receitas, ok? Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Gula é pecado, mas com maravilhas destas é difícil resistir!! Tão simples e saboroso, adorei :)

    ResponderExcluir