domingo, 5 de agosto de 2012

Muita Comidinha gostosa!! Aniversário da Dy!!

Olá!!!
                                          
Fiz aniversário no dia 03 de agosto!!
Fiquei em clima de festa por três dias rsrsr!!Comes e bebes em almoço, jantar, lanche, Ufa!!!

 Passei esta data com a família, em paz, com saúde e num clima de alegria com a família  e alguns amigos que  vieram para um abraço sincero.Brindamos, degustamos petiscos e quitutes deliciosos, feitos com zelo por mim , especialmente para aqueles  que estavam comigo nesta data tão significativa- o dia do meu aniversário.Enfim, "papeamos" até tarde e demos muitas risadas.
  
                                              Uma Reflexão!!


O mundo moderno consome o homem, deixa-o egoísta, em  consequência,infeliz!! Não devemos nos deixar levar pelas intempéries da Roda-Viva que  é o "Viver".Façamos dos pequenos  momentos bons, Aquele Momento!!! Mágico, intenso,rico em trocas salutares com aqueles que estão presentes!! Afinal, não podemos, em uma única vida, desejar e ter tudo rsrsr!!

                                                      
Para degustarmos ,nestes dias, Preparei algumas delícias rsrs, conforme disseram os convidados, viu !!rsrsr Fiz  lazanha de frango e de carne, Strogonoff, bacalhau com camarões...ao forno e uma musse  para a sobremesa. A torta de baba de moça, os salgados e sequilhos foram comprados na Delicatessem aqui perto de casa!Vejam, a seguir, receitas do Bacalhau e da Musse, assim como as fotos.

Bacalhau Cremoso ao Forno

Ingredientes: 700 gr.a 01 quilo de bacalhau seco, salgado( demolhado), 1/2 quilo de camarões (pequenos, médios ou graúdos- dependendo do $$$$ rsrsr!!).01 tomate maduro, mas firme,(em cubos), 01 cebola(em aneis),rodelas de pimentão:verde, vermelho e amarelo, 04 dentes (grandes) de alho amassados (02para o bacalhau e 02 para os camarões), 1/2 colher de chá de pimenta cominho, 02 colheres (sopa) de extrato de tomate, diluído em 01 xícara(chá) de água, 01 limão(grande), coentro a gosto. Azeite de oliva (a gosto), mas seja generosa rsrsr , uma caixinha de creme de leite e azeitonas verdes ou pretas a gosto.

Legumes:1 chuchu( em lâminas) 02 batatas grandes(em rodelas não muito grossas) 01 cenoura grande(em rodelas não muito grossas).Cozinhe os legumes em água ( deixe ao dente).Reserve. 

Pitacos do Blog!!
***Deixe o bacalhau de molho na água por 20 a 24 horas, na geladeira.Troque a água pelo menos três vezes! 
*** Os camarões podem ser frescos ou congelados, já limpos e sem cabeças(têm nos supermercados)

***Escorra o bacalhau e leve ao fogo  em uma panela com água para uma fervura branda.Apague o fogo, escorra a água da fervura .Deixe esfriar e limpe o peixe, ou seja, tire as espinhas, escamas... Separe-os em lâminas , lascas ou pedaços(conforme o tipo do bacalhau permitir).Reserve.
Modo de Fazer(camarões):Tempere os camarões(já limpos) com uma  pastinha de 02 dentes de alhos amassados, com sal(pouco, o bacalhau já é salgado)  e suco de 1/2 limão. Refogue-os ligeiramente em uma frigideira( média) com 02 colheres(sopa) de azeite de oliva. Reserve. 

Modo de Fazer (bacalhau):Leve uma frigideira aberta, mais ou menos funda, ao fogo com azeite de oliva, cobrindo o fundo da panela, deite 02 dentes de alhos amassados , a cebola, o tomate, os pimentões, dê uma leve refogada, acrescente o bacalhau, envolvendo bem.Acrescente o cominho,a metade do extrato diluído, o  suco de 1/2 limão e o coentro picado, envolva delicadamente.

Abaixe o fogo, acrescente os camarões, já refogados, ao bacalhau e  envolva-os bem. Despeje a caixinha de creme de leite, misturando delicadamente, somente até envolver tudo.Desligue o fogo.

Ao forno!!!

Unte um refratário com azeite de oliva, coloque na metade da forma o bacalhau( deixe um pouco na frigideira e a este junte a outra metade do extrato de tomate diluído), mexendo um pouco em fogo baixo.Reserve.

Coloque os legumes na outra metade do refratário e regue-os com o molho restante da frigideira. Leve ao forno para gratinar.Acompanhe com arroz branco.
                                         Bom Apetite!!!
                                             Delicioooso!!

Sobremesa! Musse Diferente (sem ovos)

Ingredientes:01 envelope de gelatina (granulada), 02 copos de yogurte natural, 01 caixinha de creme de leite, 01caixa de leite condensado, uma embalagem(cestinha) de morangos frescos cortados em pedaços  pequenos (reserve 03 para a decoração),geleia a escolher.

**Dissolva a gelatina como manda o fabricante ( atrás do envelope).Reserve.

 Coloque no liquidificador os yogurtes,o creme de leite, o leite condensado, 03 colheres de açúcar (ou adoçante forno e fogão Diet) e  a gelatina já dissolvida. Bata bem até fica aerada (espumando).Despeje num refratário ou vasilha de sua escolha e acrescente os morangos picados, envolvendo delicadamente.Leve à geladeira por mais ou menos 03 horas( ou até ficar firme).

Calda para composição:Leve ao fogo (baixo) 01 xícara (chá) de água, dilua sobre ela 03 colheres(sopa) de geleia de sua preferência(usei de morango), mexendo  até formar uma calda não muito grossa, acrescente 01 morango inteiro e 02 cortados em fatias, envolva bem, sem cozinhá-los.
                                                                        Huuummm!!!
 Desligue o fogo e espere esfriar para empregar a calda na finalização da musse já firme.

Degustem com os olhos!!
     


13 comentários:

  1. Parabéns amiga,que delícia só comida gostosa eu adorei tudo beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero , mesmo atrasadinha, deixar os PARABÉNS pelo teu niver!! Felicidades muitas!! beijos e quanto às comidas e doces, delícias!!! chica

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!! Tanta maravilha sobre a mesa.
    Beijinhos e muitos parabéns,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do Céu.. quantas delícias..
    Parabéns mesmo que atrasado..
    Que Papai do Céu te encha sempre com muita paz...
    Beijo carinhoso e uma semaninha mais que linda..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meninas!!
      Obrigada pelos parabéns! Uma pena que vocês não estavam presentes realmente para saborear tantas guloseimas rsrsr!!Mas degustem com os olhos, ou seja, virtualmente, as receitas postadas.Bjs, Dy.

      Excluir
  5. oi amiga parabens e qwue delicias eu adoroooo tudo ..nossa estou babando ...vou levando todas as receitas ..que maravbilha ..parabens meu anjo vc merece ok
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Diiii, querida!!!
    Feliz aniversáriooo (atrasado, mas de coração)!!! Muita saúde, amor, paz, todas as coisas boas do mundo!!!

    Você disse que eu ficaria com água na boca e acertou, to aqui babando hehehe.

    Beijos. Felicidades sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, mamys! Comemoramos com tudo que temos direito! Estava tudo uma delícia e mal posso esperar pelo próximo aniversário da casa (de quem será??kkkkk)!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lore!!

      Esse ano foi meio "Xoxo" (de gente)rsrsrs!!O próximo é de uma menina gulosa" quem será?!!!rsrsr .Bjs, mamy.

      Excluir
  8. Só coisas boas e o bolo está lindissímo!

    ResponderExcluir
  9. Unas recetas y un blog estupendo, desde luego pienso no perderme nada más.
    Muchas gracias por tu visita y comentario en mi blog...un placer el conocerla.
    Besos
    Miguel
    lareposteriademiguel.com

    ResponderExcluir
  10. Ah meu docinho, como pude deixar passar seu aniversário, me perdoa!!!
    Mas não tem nada não, desejar boas vibrações, saúde, paz e muito AMor até pode ser atrasado,não pode?
    Quantos quitutes gostosos e a sobremesa então,dos DEUSES!!!
    Você está coberta de razão, estar junto de pessoas queridas não tem preço!
    Que essa data perdure por muitas décadas e bem felizes.
    Bjinhos carinhosos. Re

    ResponderExcluir
  11. Acho que cheguei super atrasada para dar os parabéns. De qualquer forma desejo-te lindos dias, Diana.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir