terça-feira, 30 de outubro de 2012

Musse de manga e filmes fantásticos!!

Olá!!!


"Nada como um dia após o outro..."

Este final de semana, assisti a dois filmes que foram a "gota d'água" para fazer essa reflexão a seguir.Os filmes foram "Contact" (c/Jodie Foster  e Matthew McConanghey)  "Habemus Papam" (c/ Michel Piccoli - o Papa e Nanni Moretti ( o psicanalista), entre outros atores formidáveis em ambos os filmes!
          

Em o "Contact",há uma  interpretação brilhante de Jodie Foster ,uma cientista em busca de outros mundos! As imagens do espaço e das passagens para outros universos...demais!!Explora o tema de que não estamos sós nesta imensidão de planeta, questiona a fé, a ciência...Vale a pena assistir!!

Em "Habemos Papam", há uma interpretação coletiva muito interessante,o que faz este filme ser belíssimo! A exploração de temas tão complexos como a responsabilidade,  a fé, a aceitação,a solidão, juntamente com a revelação de um cotiano bem "humano",dentro do Vaticano, fazem este filme ser recomendado!

*** Os dois filmes ainda nos mostram o quanto somos pequenos dentro deste universo e o muito que temos que aprender, conhecer, aceitar, recusar, admitir...e desvendar!

***  Apenas uma pausa para Reflexão!
                     
Vivemos,hoje, numa angústia coletiva! São contas para pagar, a saúde pedindo arrego, a violência ocupando os jornais,as crianças crescendo antes do tempo, pior, pulando etapas importantes da vida, o desamor, a falta de habilidade para aceitar as perdas, quer pessoais, quer materiais!! A hipocrisia, o egoísmo,a inveja...(aliás, plavras fortes e negativas) , mas estão por aí, arrodeando a todos, estas minam nossas esperanças, nossas crenças, nossos sonhos, nos puxam para baixo!O homem, mesmo em meio a (...) mil, milhões, bilhões (...)de semelhantes, nunca esteve tão só!! Esta é a realidade em qualquer parte do mundo!

 Todo esse caos de "existir" têm se mostrado , cada vez mais, no comportamento do homem,através de distúrbios da mente, da alma ... e, principalmente ,de suas ações!As mudanças comportamentais do ser humano, suas ações negativas e destrutivas têm sido motivo de preocupação em todos os segmentos sociais!

Vamos poetar um pouquinho??

Felizmente, ainda há o Sol a brilhar,o mar de ondas murmurantes, o vento em nossos cabeloso céu revelando pouco e escondendo muitos mistérios... Ah... as estrelas  piscando no  firmamento, o luar a alimentar nossos sonhos,as cores aquarelando   a nossa existência...É só olhar ao redor e encontraremos muito mais!!

Para adoçar um pouco mais a vida!! 

Ganhei estas mangas do Chef João e resolvi fazer uma musse com algumas delas, outras degustamos , aqui em casa, em forma de suco e também in natura!!
Musse de Manga (Fácil!)

Ingredientes: 04 mangas (de sua preferência),cortadas em cubos médios, 01 lata de leite condensado (usei caixa),01 lata de creme de leite (usei caixa), 01 envelope de gelatina incolor em pó. (diluída conforme manda na embalagem)
                                                                     Delicioooosa!!!
 ***reserve algusn pedaços de manga para a calda.


Preparo (musse):Coloque, no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, as mangas cortadas e bata bem até formar um creme.Acrescente a gelatina (diluída) e bata até aerar um pouco.Coloque em taça grande ou individuais e leve à geladeira por mais ou menos 3hora.

Calda:Em uma panela, coloque 03 a 04 colheres (sopa) de açúcar e deixe derreter em ponto de caramelo não muito grosso.Coloque meio copo de água e dilua bem a calda.Acrescente  os pedaços de manga (cubos menores), e por fim 01 colher (chá) de baunilha.Mexa de vez em quando por 02 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e ponha sobre a musse quando pronta.Vejam as fotos!!
                    
                 Acabou depressa rsrsrsr!!

Boa Semana!!

Atenção!!Na próxima postagem, começo a dar algumas receitas do Festival Gastronômico,ok?Bjs.

12 comentários:

  1. Que mousse linda e gostei muito dos livros
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Luci peça visita! Quanto à postagem é sobre 02 filmes e, claro, a tal musse "linda" que vc elogiou rsrsr!Bjs, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, mousse de manga com esse calorzinho..hum vai muito bem.
    Tem sorteio Mago no blog, se quiser se inscrever, fique a vontade...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Querida Diana,
    ótimas dicas para o feriado prolongado, eu amo filmes!
    A sua mousse ficou linda, deliciosa e irresistível!
    O meu esposo tbm não está comendo doce, mas de vez em
    quando ele comete o pecado da gula e prova um pouquinho, rsrs.

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Diana, obrigada pela visita! Amei seu Blog!

    Muito interessante você passar uma sinopse do filme do seu jeitinho, eu adoro assistir filmes recomendados, não tenho muita paciência pra ver se é bom, sabe como é? Rsrsrs...esse Contact, já anotei, assim que tiver oportunidade estarei assistindo.

    A receita do mousse também, nota dez! Essa calda parece ser maravilhosa, receita anotadíssima. Obrigada por compartilhar.
    Adoro mangas!

    Já estou te seguindo tb e colocando seu link nos meus Blogs amigos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Diana que texto belíssimo!!!!
    Menina que musse mais pratica e saborosa, em?
    A calda também é dos DEUSES!!!
    Ai fiquei com imensa vontade de provar,rsrs.
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes! O segundo eu ja tinha ouvido falar, e ouvido falar super bem! Fiquei ainda mais curiosa! E a musse estava 10! adoro doces de maracuja! bjs

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas de filmes e tuas reflexões fazem todo o sentido. Adorei esse doce, gosto muito, bem geladinho! beijos,lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi nenhum desses filmes, mas acho que vou gostar muito..
    Agora essa mousse de manga está uma verdadeira perdição menina!!
    E essa calda?
    Jesus amado é tudo de gostoso e mais um pouco..
    Um beijo carinhoso e uma noite linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  12. Ficou com um aspecto maravilhoso essa mousse! :D Só falta um bocadinho de chocolate hehe :)

    Muito obrigado pelas suas palavras sempre simpaticas :)

    ResponderExcluir