domingo, 23 de junho de 2013

Rocambole de carne moída!!Imperdível!

Olá!!
No S.João, beba com moderação!!        


Estamos em meio às festas juninas, aqui no nordeste é só festas!Este ano, não fui curtir o São João no interior, pois preferi  aproveitar o feriadão e fazer uma pequena cirurgia! Então,estou de molho até retirar os pontos!Mas, tudo correu bem, coisa simples.

Como não sou de me acomodar, hoje fiz  para o almoço um rocambole de carne moída com recheio de queijo e cenoura ralada.É uma receita que vi na revista Ana Maria e que há muito estava querendo fazer!E não é que deu certo e ainda ficou deliciosa!Então compartilho com vocês as fotos e a receita.

Rocambole de Carne moída

 (Recheado c/ queijo e cenoura ralada)

Ingredientes:500 gr de carne moída, 01 ovo(grande),05 colheres de farinha de rosca,02 dentes de alho (amassados),  01 cebola, 01 pimentão e 01  tomate(médios), cortados em cubinhos, algumas azeitonas, caldo de meio limão (médio),sal e cominho a gosto, 01 fio( generoso) de azeite de oliva.),1 xícara de molho de tomate para finalizar.

Modo de Fazer

Tempere a carne com o alho, cominho, sal e limão.Acrescente os demais ingredientes(menos o molho de tomate),amassando com as mão até os temperos ficarem todos envolvidos.

Recheio-ingredientes:01 cenoura sem casca ralada em lascas,02 colheres de cheiro verde picadinho,01 colher de chá de orégamo,fatias de mussarela (mais ou menos 130 gr),um pouco de sal.

***Papel laminado para auxiliar na feitura do rolo e óleo para untar a assadeira.

Finalização: Corte um pedaço de papel alumínio que dê para enrolar a carne.Abra a "massa" de carne sobre o papel, fazendo um retângulo com  ela(veja as fotos).A seguir, coloque uma camada de queijo, sobre esta a cenoura ralada, polvilhe sobre esta o cheiro verde, o orégamo e o sal.Cubra essa camada de cenoura com o restante do queijo .

.


Enrole a carne com ajuda do papel alumínio, não deixando ele ficar entre a receita, ou seja vá desenrolando-o.No final, feche como um rolo e dobre as laterais, ajustandobem.

Unte com óleo uma assadeira (alumínio ou refratário), coloque o rolo dentro e leve ao forno preaquecido por 30 minutos.Retire a assadeira do forno e com cuidado tire o papel alumínio, despeje o molho de tomate e retorne ao forno por mais 10 a l5 minutos (até dourar).

****Corte em fatias até a metade, inclinando-as. Sirva quente!

                                                          DELÍCIA PURA!!!
No S.João, GULA não é pecado!!!rsrsr 

Feliz São João para todos!  

3 comentários:

  1. Muito boa e não tem quem não goste!beijos,lindo SJoão! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida bom Dia!
    Adoro receita com carne moída, seu rocambole ficou
    maravilhoso, adorei o recheio.
    Espero que vc tenha uma ótima recuperação, fique com Deus!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Hummm, adoro rocambole de carne moída!!
    Esse é bem parecido com o que a minha mãe faz, assim que ela chegar de viagem, vou pedir!

    O frio tá grande aqui rs, e eu também gosto muito, Diana!

    Beijos.

    ResponderExcluir