sábado, 8 de junho de 2013

Torta fácil de Liquidificador

Olá!!!

                                         Brrr!Que frio! rsrs
Estou, deveras,demorando de postar, mas sempre que posso, passo em algumas postagens amigas e dou o meu ar da graça!                  
                                                               Ah...o fogo!!


                      **************
                            
Ainda não separei os temas do blog, ou seja,fazer o de Literatura dissociado do de gastronomia!Falta-me tempo, e também vontade!Tenho andado muito cansada e desanimada... , em parte-sinal dos tempos rsrsrs!

Ontem até me animei um pouco com a cozinha, fiz uma torta salgada, nada muito inusitado e elaborado, mas saborosa!Vejam as foto e a receita a seguir!


Torta de Atum  (com requeijão cremoso)


Ingredientes: (MASSA)04 ovos,01 xícara (chá) de leite, 02 xícaras e meia (chá)de farinha de trigo,01 xícara (chá) de leite, 01 colher 1/2 xícara de óleo,  01 colher (sobremesa) de fermento em pó,sal a gosto.

Ingredientes: (RECHEIO) 2 latas de atum (de sua preferência), 01 lata de Seleta (milho, ervilhas, cenoura e batata),um punhado de azeitonas,01 tomate maduro, mas firme, 01 cebola pequena, 01 pimentão pequeno (todos cortados em cubinhos), 01 alho amassadinho,1/4 de (xícara) de coentro  picadinha(para quem gosta) ou salsa, gotas de limão, uma pitada de cominho, 02 a 03 colheres de óleo(canola, girassol ou milho) ou azeite de oliva. sal a gosto.***01 copo de requeijão cremoso para compor.

Preparo (Recheio)


Coloque uma frigideira funda no fogo médio, adicione óleo, o alho, os temperos picados e refogue bem.Abaixe o fogo e coloque o atum esmigalhado com auxílio de um garfo,o cominho, gotas de limão, e envolva bem.Por Fim, acrescente a seleta, ajuste o sal , desligue o fogo e reserve.


Preparo da Massa

Coloque no liquidificador, todos os ingredientes da massa na ordem dada.Em uma forma  de20 a 25 cm de diâmetro ,ou retangular média, untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo,coloque um pouco metade da massa, espalhe sobre ela o recheio já frio e sobre este espalhe todo o copo de requeijão cremoso (costumo dilui-lo em um pouco de leite frio).Por fim, despeje o restante da massa. Asse em forno preaquecido a 180º, durante 30 minutos ou até dourar.Sirva com saladas folhosas e um arroz de brócolis-fica perfeito!

                                   Huuuummm!
Bom Apetite!!

3 comentários:

  1. Tem tanto tempo que comi empanada....quero mais! rs!! é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá animar ;)

    Fácil e rápida de preparar, com bom aspeto e saborosa de certeza - boa sugestão

    Beijocas
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Gente!!! Eu amo tudo que tem atum!!! Delícia!!!
    Essa torta deve ficar deliciosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir