terça-feira, 18 de novembro de 2014

Olá!!


Olá, queridos seguidores!Há algum tempo não posto, pois precisei parar um pouco para cuidar da saúde!Estava em fisioterapia intensiva, ainda estou recuperando, mas as seções já diminuíram!Hoje, os problemas da coluna mexem com todos, independente de idade!

Enfim, vou voltando aos poucos com as publicações!Espero que continuem tendo paciência comigo e prestigiando o blog sempre que tiverem um tempinho!Grata pelo apoio de sempre!

Hoje, darei uma receitinha simples de beiju de goma,também chamado, em algumas regiões do nordeste ,de "Tapioca", uma delícia muito apreciada aqui no Nordeste.Espero que gostem!

Beiju de Goma  (receita simples)


Ingredientes:01 pacote de goma fresca(500 gramas),01 colher(chá)
de açúcar e outra de sal, água para "chuviscar" sobre a goma.

Modo de Fazer:ponha a goma em uma vasilha funda, adicione o sal, o açúcar e borrife um pouco de água, para umidificar um pouco, pois a goma já está hidratada.Envolva os ingrediente com as mãos.
Aqueça em fogo baixo uma frigideira antiaderente e espalhe no fundo desta, com auxílio de uma colher (sopa), porções de goma  proporcionais a uma tapioca(um punhado fechado da mão). Alise toda a mistura forrando o fundo da frigideira, deixando na espessura  que desejar (mais fina ou mais grossa)

 Balance um pouco a frigideira para os lados, testando se a goma já está solta.Então, vire o outro lado com auxílio de uma espátula e logo estará pronto para ser tirado do fogo. (essa ação de fazer os beijus é rápida, dura segundos).Reserve em um prato e faça o mesmo processo até
terminar toda a goma.

RECHEIOS!!!!


O recheio pode ser doce ou salgado ,aproveite as dicas a seguir: Romeu e Julieta, doce de leite, geleia de seu gosto, coco ralado(umidificado com leite de coco e açúcar)...requeijão cremoso, ricota, carne seca bem temperadinha, frango desfiado...OU SIMPLESMENTE  uma boa porção de manteiga!

                     Huuumm!...com um cafezinho!!


 * A goma para beiju vende em supermercados ou em feirinha.Essa eu comprei no EXTRA!                           

Um comentário:

  1. Que bom te ver e saber que estás melhor, te cuidando ainda, mas bem! Adoro essa receita! Muito bom! bjs, chica

    ResponderExcluir